A evolução do banheiro

Por Ana Cláudia | Acessórios, Banheiras, Chuveiros e Duchas, Decoração, Iluminação | em 1 de setembro de 2011



Você já imaginou um banheiro com jardim, televisão, armário removível, sala de estar e até frigobar?

Como a maioria das pessoas, é provável que não, mas estes itens conquistam cada vez mais espaço nos chamados banheiros modernos, feitos para quem quer o bem-estar na vida em todos os momentos possíveis.

A decoração dos banheiros modernos deixa de seguir modismos e gêneros, como o clássico e o minimalista, para se preocupar com os gostos, modo de vida e desejos de quem o utiliza. O grande objetivo dos arquitetos, assim como do cliente, é a busca do bem-estar.

Faz tempo que o banheiro deixou de ser um espaço de transição e passou a ser de relaxamento e descanso. Cada banheiro tem que ter a cara do seu(s) dono(s). O banheiro ganhou status de sala de banho e hoje é um dos locais mais importantes da casa.

A vida está muito corrida e por causa disso o banheiro tornou-se muito importante, nele a pessoa pode ter privacidade, relaxar e se cuidar um pouco. Além disso, a tecnologia e os modernos equipamentos o transformaram em um local para ficar e relaxar, sendo, por isso, comum a utilização de banheiras, televisão e até mesmo um jardim.

A evolução deste ambiente também aconteceu porque as pessoas passaram a se arrumar nele. Antes era comum tomar banho e ir se arrumar no closet, para ter o máximo de proveito do espaço, no entanto, é preciso que o cliente converse muito com o arquiteto sobre os seus gostos e modo de vida, o que ajudará na definição dos elementos necessários a um banheiro moderno.

Banheiros com várias soluções

As novidades para o banheiro são inúmeras, como: Frigobar, televisão, chuveiro de teto, banheira, armário removível, box com deck, entre outras.

A decoração tem que respeitar as vontades do morador e resolver os problemas. As mulheres estavam tendo muita dificuldade para se maquiar, por isso, voltou para a decoração dos banheiros a penteadeira na qual a mulher pode sentar na frente do espelho confortavelmente.

Uma outra solução encontrada foi o aquecimento de piso para a pessoa não sair do banho e pisar em local gelado. No entanto, em qualquer decoração a iluminação e a escolha da cor do ambiente é muito importante. A cor branca deixou de ser única e agora divide espaço com outras mais alegres, como o vermelho e o verde. A iluminação deve ser escolhida de acordo com o que se deseja. Para o relaxamento, por exemplo, existem algumas lâmpadas que reproduzem até mesmo a luz do luar.


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)

Escreva um comentário