Banheiro vintage: puro charme na decoração

Por Joana Medeiros | Acessórios, Banheiras, Banheiras Vitorianas, Decoração | em 8 de junho de 2017




Tendência na moda, no design e também na decoração, o vintage chegou com tudo conquistando pelo charme e delicadeza. O estilo vem sendo aplicado em diferentes cômodos, inclusive no banheiro.

Uma das principais vantagens de um banheiro retrô é que ele não requer grandes orçamentos ou gastos com reformas. Mudando alguns acabamentos e investindo nos acessórios e objetos decorativos corretos, já é possível dar outra cara ao ambiente.

Experimente composições em tons pasteis de azul, verde ou rosa claro, que foram sucesso entre os anos 20 e 60. O “segredo” é caprichar nos detalhes: a cor branca predomina e fica ótima se combinada com estampas florais, metais dourados e espelhos ovais, redondos ou chanfrados, por exemplo.

Aquele móvel antigo esquecido por aí pode ser adaptado para funcionar como bancada do banheiro. Para finalizar, uma banheira vitoriana que representa muito bem essa época e completa o ambiente com todo charme e sofisticação.

Mas cuidado para não exagerar nas peças antigas – procure equilibrar a decoração com móveis mais modernos ou em linhas retas para criar um contraste interessante!


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)

Escreva um comentário