Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/decoban/public_html/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 77

Confira novas tendências em decoração de banheiros

Por Joana Medeiros | Cubas, Decoração, Pisos e Revestimentos, Plantas e Vasos | em 5 de abril de 2017

Já reparou que os primeiros e últimos minutos do dia são passados no banheiro? Pois é, ele certamente é o um dos ambientes mais importantes da casa e, por isso, merece atenção especial.

Se você está pensando em dar uma repaginada nesse espaço, listamos abaixo as principais tendências em decoração de banheiros para 2017:

• Azulejos coloridos

Embora sejam clássicos e tradicionais, os azulejos brancos saíram de moda há algum tempo. Opte pelos azulejos coloridos para dar um toque retrô ou mais moderno. Mas, certifique-se de manter o resto do banheiro relativamente neutro para que o azulejo seja seu ponto focal.

• Na onda do P&B

As boas tendências sempre voltam em grande estilo – é o caso do P&B! Os azulejos com desenhos neutros em preto e branco adicionam um toque cor sutil, sem tirar o estilo minimalista do banheiro.

• Espelhos redondos

A melhor relação custo x benefício para dar um up no banheiro é certamente o espelho redondo. Sua forma arredondada dá uma cara nova ao ambiente, ainda mais se combinado com uma cuba de design inovador.

• Plantas no banheiro

Esqueça os vasinhos de plantas colocadas no banheiro para apenas para adicionar um ponto de cor. Sabendo comprar o tipo certo, as plantas podem purificar o ar e ajudar a relaxar ainda mais durante um maravilhoso banho de banheira!

• Estilo rústico

Adicionar uma peça de madeira ao mobiliário do banheiro confere um estilo mais rústico ao espaço. Além de dar personalidade à decoração, essa atmosfera atemporal tem grandes chances de ser sempre tedência.

 


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

Banheiros com jardim para saudar a primavera

Por Decoração de Banheiros | Decoração, Notícias, Plantas e Vasos | em 23 de setembro de 2013

Saudamos a chegada da primavera com uma série de postagens sobre a estação mais colorida do ano: Banheiros com jardim, Banheiros com arranjos de flores naturais e Banheiros decorados com tema floral.

Confira o primeiro post da série e inspire-se:

Aqui a banheira de concreto com um metro de profundidade ocupa toda a extensão da janela e fica no nível do jardim. As janelas deslizam ao longo dos trilhos embutidos, configuração que permite uma abertura de 10 metros sem obstruções e confere a sensação de estar no meio das árvores.

Banheira de concreto

Com a porta de vidro aberta é possível tomar um banho de banheira relaxante, sentindo o frescor da ampla área verde. Destaque para a ducha com cascata totalmente ao ar livre.

Banheira freestanding e ducha em forma de cascata

Jardim zen privativo, com acesso apenas pelo banheiro:

Banheiro com jardim zen

Já este banheiro é composto por duas áreas distintas: sanitário e lavatório, separados pela porta de vidro, e jardim com ducha e banheira.

Ducha e banheira separadas por porta de vidro

Para banheiros menores, vaso de plantas e piso coberto por pedras.

Banheiro pequeno com jardim

 

Imagens: Houzz.com

Créditos: 1) by Quantum Windows & Doors, Inc.Foto by Michael Jensen  2) by Summerour Architects 3) by Neumann Mendro Andrulaitis Architects LLP. Foto by Ciro Coelho 4) by Eduarda Correa Arquitetura & Interiores 5) by Dirk Denison Architects. Foto by Joshua McHugh


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Adesivos de Parede

Uma casa de banho que é um pedaço do céu

Por Decoração de Banheiros | Banheiras, Banheiras Vitorianas, Decoração, Notícias, Plantas e Vasos | em 18 de junho de 2013

Este banheiro é tão incrível que merece o título de casa de banho. Também, com essa decoração chique e aconchegante. Coisa linda!

Um pedacinho do céu para você se inspirar.

Pedaço do céu

O cinza nas paredes, a lareira e a cômoda vintage são uma mistura fabulosa.

Mistura de materiais

Detalhe do armário e sua pintura desgastada, que dão um ar retrô chique.

Detalhe armário

Completam a atmosfera romântica e de puro aconchego as velas e a banheira vitoriana.

Banheira e velas

Perfeito para banho relaxante.

Imagens: Digsdigs


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 5 (1 votos, Média: 1)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

Plantas na decoração de banheiros e salas de banho

Por Ana Cláudia | Acessórios, Plantas e Vasos | em 22 de fevereiro de 2011

Ter plantas em casa, é essencial para dar vida aos ambientes, seja no jardim ou no interior da residência. Confira algumas dicas para o uso de plantas na decoraçõ de interiores:

  • Ao adquirir uma planta em vaso – seja folhagem ou flor – preste atenção no tamanho delas. As plantas de porte maior, precisarão ser trocadas depois de dois anos para um vaso maior.
  • Locais com muita umidade e pouca ventilação e insolação não oferecem condições para o cultivo de plantas.
  • Se o banheiro for pequeno e não tem espaço suficiente para colocar uma folhagem grande de chão, você pode colocar plantas pequenas que ficará um charme também.
  • A irrigação é um ponto importante. A maioria das plantas de interior devem ser umedecidas de três em três dias – sem encharcar. A orquídea está entre as exceções e deve receber água de sete em sete dias. Já as plantas da área externa, podem ser regadas duas vezes por semana.

Quanto a pragas, as lojas de plantas sabem indicar qual o inseticida específico para exterminá-las. Na medida do possível, o melhor é usar remédios caseiros para não danificar.

Plantas complementam a decoração do banheiro, auxiliam na manutenção da umidade do ambiente, purificam o ar interno e equilibram ondas eletromagnéticas. São benéficas em todos os sentidos. Por isso, use-as!


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Adesivos de Parede