Banheiros com jardim para saudar a primavera

Por Decoração de Banheiros | Decoração, Notícias, Plantas e Vasos | em 23 de setembro de 2013

Saudamos a chegada da primavera com uma série de postagens sobre a estação mais colorida do ano: Banheiros com jardim, Banheiros com arranjos de flores naturais e Banheiros decorados com tema floral.

Confira o primeiro post da série e inspire-se:

Aqui a banheira de concreto com um metro de profundidade ocupa toda a extensão da janela e fica no nível do jardim. As janelas deslizam ao longo dos trilhos embutidos, configuração que permite uma abertura de 10 metros sem obstruções e confere a sensação de estar no meio das árvores.

Banheira de concreto

Com a porta de vidro aberta é possível tomar um banho de banheira relaxante, sentindo o frescor da ampla área verde. Destaque para a ducha com cascata totalmente ao ar livre.

Banheira freestanding e ducha em forma de cascata

Jardim zen privativo, com acesso apenas pelo banheiro:

Banheiro com jardim zen

Já este banheiro é composto por duas áreas distintas: sanitário e lavatório, separados pela porta de vidro, e jardim com ducha e banheira.

Ducha e banheira separadas por porta de vidro

Para banheiros menores, vaso de plantas e piso coberto por pedras.

Banheiro pequeno com jardim

 

Imagens: Houzz.com

Créditos: 1) by Quantum Windows & Doors, Inc.Foto by Michael Jensen  2) by Summerour Architects 3) by Neumann Mendro Andrulaitis Architects LLP. Foto by Ciro Coelho 4) by Eduarda Correa Arquitetura & Interiores 5) by Dirk Denison Architects. Foto by Joshua McHugh


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

Uma casa de banho que é um pedaço do céu

Por Decoração de Banheiros | Banheiras, Banheiras Vitorianas, Decoração, Notícias, Plantas e Vasos | em 18 de junho de 2013

Este banheiro é tão incrível que merece o título de casa de banho. Também, com essa decoração chique e aconchegante. Coisa linda!

Um pedacinho do céu para você se inspirar.

Pedaço do céu

O cinza nas paredes, a lareira e a cômoda vintage são uma mistura fabulosa.

Mistura de materiais

Detalhe do armário e sua pintura desgastada, que dão um ar retrô chique.

Detalhe armário

Completam a atmosfera romântica e de puro aconchego as velas e a banheira vitoriana.

Banheira e velas

Perfeito para banho relaxante.

Imagens: Digsdigs


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 5 (1 votos, Média: 1)
Adesivos de Parede

Plantas na decoração de banheiros e salas de banho

Por Ana Cláudia | Acessórios, Plantas e Vasos | em 22 de fevereiro de 2011

Ter plantas em casa, é essencial para dar vida aos ambientes, seja no jardim ou no interior da residência. Confira algumas dicas para o uso de plantas na decoraçõ de interiores:

  • Ao adquirir uma planta em vaso – seja folhagem ou flor – preste atenção no tamanho delas. As plantas de porte maior, precisarão ser trocadas depois de dois anos para um vaso maior.
  • Locais com muita umidade e pouca ventilação e insolação não oferecem condições para o cultivo de plantas.
  • Se o banheiro for pequeno e não tem espaço suficiente para colocar uma folhagem grande de chão, você pode colocar plantas pequenas que ficará um charme também.
  • A irrigação é um ponto importante. A maioria das plantas de interior devem ser umedecidas de três em três dias – sem encharcar. A orquídea está entre as exceções e deve receber água de sete em sete dias. Já as plantas da área externa, podem ser regadas duas vezes por semana.

Quanto a pragas, as lojas de plantas sabem indicar qual o inseticida específico para exterminá-las. Na medida do possível, o melhor é usar remédios caseiros para não danificar.

Plantas complementam a decoração do banheiro, auxiliam na manutenção da umidade do ambiente, purificam o ar interno e equilibram ondas eletromagnéticas. São benéficas em todos os sentidos. Por isso, use-as!


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras