Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/decoban/public_html/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Como escolher o melhor revestimento para banheiro

Por Joana Medeiros | Decoração, Pisos e Revestimentos | em 13 de maio de 2017



Além de proteger diferentes partes da estrutura de uma casa, os revestimentos são ótimos aliados quando o assunto é a decoração do banheiro. Devido à grande variedade de modelos, cores, texturas e materiais, os revestimentos permitem inúmeras combinações que resultam em efeitos bem legais.

Na hora de escolher o melhor revestimento para o banheiro, devemos levar em conta alguns fatores como segurança, durabilidade e beleza. Claro que se pudermos aliar preço e qualidade tudo fica mais fácil, então, a dica é sempre pesquisar.

Mais do que garantir um visual bacana ao banheiro, os revestimentos precisam ser seguros aos moradores. Numa casa com idosos ou crianças, por exemplo, o ideal é que se use revestimentos mais ásperos para evitar acidentes como quedas e traumas.

Conheça os diferentes tipos de revestimentos e suas principais características:

Granito – Muito utilizado na decoração dos banheiros, o granito é um tipo de rocha impermeável e com baixa porosidade. Isso facilita a higienização e limpeza, além de evitar aparecimento de mofos e manchas.

Mármore – Seja no pisco, paredes ou bancadas, o mármore é um dos revestimentos mais caros disponíveis no mercado. Para aumentar sua durabilidade e diminuir absorção de umidade, é necessário a aplicação de impermeabilizante.

Pastilhas de vidro ou porcelana – Normalmente utilizadas na decoração das paredes do banheiro, as pastilhas caíram no gosto nos consumidores. As de vidro dão um visual mais moderno ao banheiro e as de porcelana apresentam maior impermeabilidade, sendo mais indicadas para as partes que tem contato com água.

Porcelanato – Devido à baixa absorção de umidade, maior resistência e durabilidade, o porcelanato é um dos revestimentos mais usados como piso no banheiro.

Independente do revestimento escolhido para o banheiro, é importante ter cuidado com os produtos de limpeza, pois alguns podem deixar manchas indesejáveis.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)

Escreva um comentário