Como organizar banheiros pequenos

Por Ana Cláudia | Acessórios, Banheiras, Decoração | em 11 de junho de 2011



Nas grandes cidades e em boa parte dos imóveis novos, o banheiro pequeno faz parte da realidade de muita gente. E por esse motivo os fornecedores vem se empenhando cada vez mais em oferecer soluções adequadas aos poucos metros disponíveis nos banheiros das construções atuais.

O banheiro, por menor que seja, é um dos espaços por onde começa a organização de uma casa. Nele, há diversos itens e maneiras de fazer o espaço do seu banheiro parecer maior, além de torná-lo mais prático e funcional.

Os banheiros pequenos devem seguir uma tendência na decoração de preferência optar por tonalidadas claras para dar a sensação de maior espaço.

Se você está a fim de organizar seu banheiro, sem ter que apelar para uma reforma, a dica é recorrer a criatividade e abusar da grande variedade de materiais existentes para criar um ambiente funcional gerando conforto e principalmente, manter o ambiente do banheiro livre de sujeira.

“Meu banheiro é minúsculo, literalmente coloca a pia para fora”. Se esse é seu caso, uma bancada de alvenaria pode ser uma solução. Outra boa ideia é escolher um móvel de estilo ou design diferenciados e adaptar sobre ele uma cuba de apoio.

Uma cuba bonita não precisa necessariamente estar apoiada sobre uma bancada maior que ela. Escolha a cuba de sua preferência e no espaço sob ela, instale um gabinete no mesmo tamanho. Por menor que seja, o gabinete é uma peça útil que permitirá esconder os rolos de papel sobressalentes e algumas toalhas.

O espaço é apertadinho?
Esqueça a bancada de pedra convencional e concentre-se em uma pequena pia em metal, com isso, o espaço que uma bancada maior ocuparia recebe um móvel bonito, que serve como aparador para objetos decorativos ou uma boa cuba de apoio. Depois, fica fácil bolar uma bancada ou gabinete em marcenaria para receber a cuba.

O vidro sempre é uma boa alternativa para espaços pequenos. Em várias espessuras, tonalidades e com a grande quantidade de modelos existentes em suportes, é fácil adaptar qualquer modelo ao seu espaço.

As pias retrô, com suportes e pés em metal são ótimas alternativas para espaços pequenos, pois funcionam também como toalheiros. Um bonito espelho com uma prateleira
ajuda a apoiar os cosméticos do dia-a-dia.

No lugar de um gabinete baixo com armários e gavetas, você pode usar um armário/coluna mais alto, garantindo mais lugar para seus objetos e facilitando o seu acesso a eles.

Existem também os móveis com rodízios cumpre com louvor a função de guardar os itens de banheiro e ainda facilita na hora da limpeza, pois pode ser deslocado.


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 5 (1 votos, Média: 1)

Escreva um comentário