Conheça esse banheiro incrível que traduz toda elegância oriental

Por Joana Medeiros | Decoração | em 19 de maio de 2017



Projetado pelo designer Eddie Lee, de Nova York, esse banheiro de apartamento é a perfeita junção de uma decoração transcultural e luxuosa. O charme inglês e o requinte asiático são muito presentes, assim como toques de clássicos europeus.

O espaço foi dividido em uma série de “nichos” emoldurados por arcos, remetendo à decoração presente no saguão do próprio edifício que é de 1885. Com painéis pintados à mão e o azul pálido no teto imitando um céu sem nuvens, esse banheiro transformou-se em um suntuoso spa asiático. Veja as fotos e apaixone-se:

Para criar um quadro para o papel de parede e definir os arcos, o lambris e pisos foram confrontados em mármore. Já os dispositivos elétricos tradicionais em bronze trazem a denominação do “velho-mundo”.

A decoração ganha um ar glamuroso com o lustre de vidro (de meio século) e toques de mogno. E o espelho na cabine do chuveiro ajuda a iluminar o espaço, além de fornecer um lugar para barbear.

Desmontando a gaveta superior e acrescentando uma pia de mármore, Lee conseguiu fazer com que a cômoda Luís XVI funcionasse perfeitamente como um armário de banheiro.

Definitivamente, entrar num banheiro desses é uma experiência única. É como se transportar para a ásia antiga, com um passado cheio de significados e requinte!


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)

Escreva um comentário