Decoração de banheiro

Por Ana Cláudia | Banheiras, Decoração | em 26 de novembro de 2011



Ao contrário do que se pensa a decoração de banheiro não é uma tarefa nada fácil que, na maioria das vezes, deve ser feita com a ajuda de um profissional da área de decoração ou arquitetura.

Claro que a opinião pessoal do proprietário é fundamental, já que a decoração do banheiro reflete justamente a personalidade de cada um. Antes de começar a decoração, atente para o tamanho do espaço disponível.

O tema da decoração do banheiro também deve ser decidido: será algo moderno, clássico, atemporal, sustentável, divertido, ou minimalista? Tendo isso em mente, a grande questão é adequar o espaço que se tem à idéia principal de decoração.

Ou seja, se o espaço é pequeno não vai dar para abusar dos móveis para banheiro ou outros itens decorativos que ocupam certo espaço. Já se o tamanho não é problema, dá para deixar a criatividade fluir ou complementar a decoração com uma banheira, por exemplo.

Eleger um objeto como ponto forte da decoração e, a partir dele, escolher os demais também pode facilitar na hora de decorar esse ambiente que é indispensável na rotina de qualquer pessoa.

Resumindo, premissa da boa decoração é que todos os elementos conversem entre si. Melhor falando, é essencial que o banheiro como um todo – desde o revestimento aos metais – seja harmonioso, agradável aos olhos.

Existem inúmeros produtos disponíveis no mercado, com modelos e preços diferentes. Portanto, sempre conte com a ajuda de um profissional para a escolha do revestimento, metais, louças e banheiras. Lembre-se que optando por linhas mais simples e discretas, é quase impossível errar na decoração do banheiro.

 

 


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)

Escreva um comentário