Decoração de banheiros: veja 7 tendências em azulejos

Por Joana Medeiros | Decoração, Pisos e Revestimentos | em 5 de maio de 2017



O azulejo é, sem dúvida, um dos itens mais importantes quando o assunto é decoração de banheiro. Além de cumprir seu papel principal no revestimento das paredes, os azulejos ajudam a compor o estilo do banheiro.

Confira a seguir as 7 principais tendências em azulejos de banheiros para esse ano:

Azulejos modelados – Com diferentes “estampas”, esses revestimentos podem criar desde um clima leve e descontraído a sóbrio e requintando. Os azulejos padronizados ressurgiram com força total e vieram para ficar.

Azulejos favo de mel – De formato hexagonal, em alusão à colmeia, os azulejos criam uma atmosfera retrô e dão um certo glamour ao banheiro.

Azulejos com padrões de cor – Formatos e cores diferentes no azulejo ajudam a destacar uma parede ou estabelecer um ponto focal, delimitando espaços.


Azulejos expressos – Tendência em 2017, os azulejos de tons terrosos (como o castanho chocolate) são uma excelente opção para quem prefere uma paleta de cores mais neutra.


Azulejos retangulares – Fugindo do clássico e óbvio, os azulejos mais longos e estreitos marcarão presença nos banheiros.

Azulejos verticais – Cansado do azulejo horizontal? Aposte nos azulejos verticais: eles dão uma estética inesperada e ajudam a expandir visualmente o espaço.

Azulejos coloridos – De fato,o verde é a cor do ano. Nesse banheiro, o verde dos azulejos conversa muito bem com outros elementos naturais, como a pia de madeira e a janela.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)

Escreva um comentário