Dicas de decoração para um lavabo mais amplo e aconchegante

Por Joana Medeiros | Decoração | em 21 de junho de 2017



Conhecido como banheiro de visitas ou banheiro social, o lavabo infelizmente não é prioridade na hora da decoração. Mas, o que pouca gente sabe é que decorando esse ambiente é possível deixá-lo lindo e visualmente maior.

Uma boa forma de não errar na hora da decoração é seguir o mesmo conceito dos demais cômodos, criando um conjunto com mais harmonia. Escolha entre os estilos rústico, retrô, clean, moderno ou despojado, mas fique atento para não exagerar na quantidade de elementos e acabar sobrecarregando o espaço.

E já que os lavabos estão cada vez menores, a dica é abusar dos espelhos que, além de decorar, aumentam a sensação de amplitude. Aposte numa composição de vários espelhos acima da bancada ou num espelho grande, de uma extremidade à outra da parede em que foi instalada a pia.

Ao contrário do banheiro, o lavabo normalmente tem apenas o vaso sanitário, pia, espelho e gabinete. Outra grande vantagem desse cômodo é que, por não ter tanta umidade, podemos usar revestimentos de diferentes materiais, como o papel de parede, por exemplo.

São inúmeras as opções para deixar o lavabo mais agradável e aconchegante. Invista em luminárias, acessórios para a bancada, toalhas bonitas, tapetes, plantas e até mesmo velas para arrematar a decoração.


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)

Escreva um comentário