Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/decoban/public_html/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Dicas para iluminação do banheiro

Por Joana Medeiros | Iluminação | em 18 de maio de 2017



Uma boa iluminação valoriza qualquer ambiente e com o banheiro não é diferente. Se você está construindo ou reformando esse cômodo tão importante, fique atento às dicas que preparamos para deixar o seu banheiro bem iluminado.

Para começar, lembre-se que a iluminação deve ser prática e funcional – aliando beleza e eficiência. Dê atenção especial à escolha das lâmpadas, observando sempre sua temperatura (cor) e angulação, para não gerar sombras ou aquecimento.

A iluminação linear é a mais adequada para os banheiros, de preferência nas laterais do espelho e com lâmpadas de cor branca/fria para evitar sombras. Outra opção é investir em apliques alongados com várias lâmpadas por cima do espelho.

Luzes dentro do box também são interessantes e dão um efeito incrível. Essa pode ser uma alternativa para banheiros que possuem apenas um ponto de luz central.

Há quem prefira spots de luz embutidos no gesso, para uma iluminação com efeito decorativo. Observe sempre o tamanho das luminárias, pois com a umidade elas podem acumular sujeira e dificultar a limpeza das lâmpadas.

Seja artificial ou natural, o fato é que a iluminação exerce um papel fundamental na decoração do banheiro. Afinal, uma boa iluminação é sinônimo de um ambiente harmonioso e aconchegante.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)

Escreva um comentário