Diferentes idéias para lavabos e banheiros

Por Ana Cláudia | Decoração | em 3 de setembro de 2011



Ecologicamente corretos, a mistura de materiais e de estilos marcam projetos de banheiros e lavabos, ambientes que ganham cada vez mais importantes detalhes em sua decoração, equilibrando beleza e funcionalidade.


Projetos buscam equilibrar beleza e funcionalidade para os ambientes, do rústico ao contemporâneo, os projetos de banheiros e lavabos trazem temas diversos e soluções inusitadas para dar ao banheiro um ar despojado e moderno.

Este ano, o tema da sustentabilidade apareceu em diversas mostras que apresentaram materiais como madeira de reflorestamento, pisos ecologicamente corretos e torneiras e válvulas de descarga ecológicas, que economizam água.

Além disso, a utilização de pastilhas e espelhos continuam em alta. Utilizando a mistura de materiais, cores e texturas, pode-se criar um espaço destinado ao público engajado com as questões ambientais.

Entre os elementos sustentáveis, figuram o cimento queimado, que possui alto rendimento e custo reduzido, e o tampo em MDF com efeito ebonizado, que substitui a pedra sem comprometer a durabilidade e a estética do ambiente.

Os destaques são para o mosaico cimentício branco, que proporciona profundidade e sofisticação ao lavabo, em contraste com materiais rústicos, como a madeira de demolição e o cimento queimado.

O uso de um sistema de descarga econômica, que economiza cerca de 60 litros de água se comparado aos sistemas tradicionais, pode ser utilizado em banheiros funcionais.

O espaço também pode conter elementos do passado e do presente, uma mistura de retrô e pop, valorizando a liberdade de expressão. Para destacar a releitura dos anos 60, uma parede do banheiro pode ser revestida com azulejos de 15X15.

Os estilos clássico e contemporâneo sempre estão marcados no ambiente de banho do casal e o principal aspecto a ser considerado na hora de projetar a sala de banho é manter a privacidade na intimidade do casal sem separá-los completamente. Utilizar tapetes feitos em tear manual com fibras naturais é uma boa dica, por ser um produto completamente ecológico, e luminárias artesanais feitas com cristais que além de bonitos, são produtos originais e de baixo custo.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)

Escreva um comentário