Iluminação de banheiros e salas de banho

Por Ana Cláudia | Acessórios, Iluminação | em 16 de dezembro de 2010



A iluminação adequada do banheiro ou sala de banho desempenha um papel fundamental na função desse ambiente, assim como as cores do ambiente e a mobília são importantes para composição do espaço. A necessidade da iluminação ideal transpõe ao mesmo tempo conceitos estéticos e padrões já estabelecidos.

A rotina agitada dos tempos modernos, faz com que ao chegarem em casa as pessoas, busquem espaços que proporcionam conforto e prazer na hora de repor as energias, e nada com um banheiro agradavel e confortável para relaxar.

O primeiro alerta é com relação à necessidade de uma iluminação externa no banheiro, função executada pelas janelas ou qualquer outra abertura que, de acordo com a concepção do espaço, contribui de maneira muito positiva para a eficiência da luminosidade

A maioria dos banheiros modernos usam lâmpadas incandescentes regulares, mas a nova tendência é de halogéneo e lâmpadas fluorescentes energy-efficient.

Também são necessárias luminárias de embutir, com lâmpadas em posição vertical, que proporcionam um foco de luz mais direcionado no banheiro. Além da iluminação acima ou ao lado dos espelhos, com o uso de arandelas ou até mesmo spots de lâmpadas dicróicas, que fornecem luminosidade para funções estéticas como fazer a barba ou a maquiagem.

Luz indireta é um outro método comum de iluminação de salas de banho, compõem um caráter estético ao iluminar o banheiro e é uma boa maneira de destacar o papel de parede ou os elementos decorativos na parede.

A iluminação geral do banheiro ou sala de banho é muito importante.

Garantir uma boa iluminação desde o uso prático até nos momentos mais relaxantes dos banheiros, requer a utilização de produtos de qualidade e eficiência, que agregam valores de bem-estar e prazer na medida exata para cada ambiente.

Não se preocupe se você pensa em redecorar sua sala de banho depois de alguns anos, a maioria dos dispositivos elétricos de iluminação são montadas sobre as mesmas caixas elétricas no teto e nas paredes. Você só precisa ter certeza de escolher equipamentos que tenham o mesmo tamanho.


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 5 (1 votos, Média: 1)

Escreva um comentário