Nendo lança nova coleção de sala de banho para Bisazza Bagno

Por Joana Medeiros | Banheiras, Decoração, Louças Sanitárias, Notícias, Rolou lá fora | em 13 de março de 2017



A Bisazza Bagno revelou a nova coleção de sala de banho, assinada pelo designer japonês Nendo, no Fuorisalone, durante a Milan Design Week 2012.

A coleção Nendo para Bisazza Bagno inclui banheiras, pias e gavetas, que mais parecem estar envoltas numa caixa – tema presente na coleção. Já a estética e as linhas são uma assinatura do fundador da Nendo Oki Sato.

A linha de mobiliário é complementada por acessórios, como vasos, relógios, prateleiras e espelhos que são projetados para servir a um duplo propósito: cada peça da coleção pode ser exibida por conta própria ou combinada com uma peça complementar, criando um conjunto inovador e original.

Vasos empilhados em cima uns dos outros formam um arranjo visual único; uma série de relógios de parede cria uma ilusão de ótica; e a superfície dos espelhos, que foi parcialmente cortada, ecoa a forma de pequenas gotas d’água. Vale destacar que todas as formas usadas na coleção podem ser adaptadas e desconstruídas para satisfazer necessidades e gostos individuais.

A coleção Nendo também incorpora para Bisazza o primeiro uso de madeira de lariço – material natural conhecido por seus tons quentes e dourados. As linhas minimalistas dos desenhos Nendo são equilibradas pelo calor da madeira.

Sato explica que sua inspiração para a coleção Nendo foi uma forma de resgate ao passado “os banheiros japoneses eram um lugar para a comunicação. Famílias tomavam banho juntas, assim como banhos públicos eram muito comuns até algumas décadas atrás”.

Ele acrescenta que “agora, a experiência do banho tornou-se muito particular e funcional, até mesmo no Japão”. Por isso, a coleção prevê que o ambiente do banho seja muito privado e funcional, mas que também passe uma ideia de recolhimento.

“Um espaço silencioso, mas confortável, que permite que você se comunique com você mesmo, assim como os salões de chá tradicionais no Japão”, finaliza.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)

Escreva um comentário