Banheiros pequenos: do drama à solução!

Por Joana Medeiros | Decoração | em 21 de março de 2017

À primeira vista, banheiros pequenos parecem representar um baita desafio quando o assunto é decoração. Mas esse mesmo desafio pode se transformar em uma oportunidade inteligente para o design e o aproveitamento de espaço.

Quando falamos em banheiros pequenos, cada elemento que compõe a decoração deve ter um propósito e ser fucional, de uma forma ou de outra. Confira a seguir algumas ideias de como tornar um espaço limitado em um cômodo agradável:

Armazenamento

Ao invés de enchê-lo com grandes armários para toalhas, invista em prateleiras abertas. Isso trará mais calor e cores ludicas para o espaço, além de eliminar grandes peças de mobiliário. As possibilidades não param por aí: você pode optar por prateleiras flutuantes, escadas coloridas ou até mesmo caixotes de madeira que podem ser empilhados e fixados na parede ou colocados no chão.

Seja funcional

A funcionalidade é a palavra de ordem para decoração um banheiro pequeno. Esses ambientes podem facilmente ser desorganizados, por isso certifique-se de que você está adicionando apenas elementos de design que também são funcionais. Nesse caso, invista em frascos de vidros para guardar bolas de algodão e cotonetes ou cestos empilháveis abaixo dos armários.

Planeje sua paleta de cores

Na hora da pintura, não se esqueça de planejar sua paleta de cores. Dê preferencia a cores neutras que transmitem sensação de calma, além de serem esteticamente mais agradáveis. Você também pode usar texturas e padrões para adicionar mais criatividade ou profundidade.

Dê toques de cor

Não é porque as paredes serão pintadas em tons neutros que o banheiro será sem graça. Dê toques de cor com toalhas coloridas, azulejos diferentes ou tapetes com texturas marcantes. Também é possível pontuar as cores nos acessórios ou usar uma cor viva para pintar a moldura do espelho, por exemplo.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

Banheiras em áreas externas super criativas

Por Decoração de Banheiros | Banheiras, Banheiras Vitorianas, Decoração | em 17 de julho de 2013

De carona no post anterior, onde mostramos ideias para banheiros em estilo tropical, hoje selecionamos uma galeria de lindas salas de banho em áreas externas, onde a criatividade deu o tom. Apaixone-se!

Área externa

Casa de vó: pode ser o varal, ou a banheira vitoriana desgastada, mas este ambiente tem cara de casa de vó. Aqui menos e mais. Já dá para sentir o cheirinho de pão de queijo vindo da cozinha.

Banheira antiga

Aqui a temática é a mesma. Mas a criatividade foi além – o tonel virou uma banheira.

Tonel vira banheira

Mas se você prefere algo mais elaborado, que tal este cantinho? É possível construir uma banheira com cimento queimado. O efeito é bacanérrimo. Destaque para a mini-fonte e a janela, que dá acesso direto à banheira.

Banheira cimento queimado
Isto sim é aproveitar o espaço com sabedoria!

Imagens: Digsdigs.com

Cliquei aqui para: Comprar banheiras online


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Adesivos de Parede

Soluções para banheiros pequenos

Por Decoração de Banheiros | Decoração, Notícias | em 12 de janeiro de 2013

Essa semana recebemos em nossa página no Facebook, um pedido de sugestões para banheiros pequenos. Confira nossa seleção onde espaço não é desculpa!

Banheiro pequeno

Aqui um ótimo exemplo de aproveitamento de espaço: a ducha foi instalada na vertical, com isto se dispensa o uso do box.

Ducha vertical

Outra dica interessante é aproveitar todos os cantinhos – seja instalando prateleiras ou como neste banheiro, onde o nicho abriga a cuba redonda.

Cuba em nicho

 Neste banheiro cuba e espaço da ducha são estreitos, mas eficazes.

Cuba pequena

E quem disse que banheiro pequeno não é lugar de banheira? O segredo: aproveitar os cantos e investir em box e banheira arrendondados.

Banheiro pequeno com banheira

Imagens: Freshome, Homedit


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 5 (1 votos, Média: 1)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras