Oito dicas importantes para os amantes de banheira autônoma

Por Joana Medeiros | Banheiras, Decoração | em 23 de março de 2017

Forte tendência de design nos últimos anos, as banheiras autônomas agregam mais elegância a qualquer banheiro. Seja pela separação das cabines de ducha ou pela ampliação do espaço destinado ao banho, o fato é que as banheiras autônomas têm feito a cabeça de muitos proprietários em busca de mais luxo e requinte.

Mas, antes de comprar e instalar sua banheira autônoma é preciso ficar atento a alguns detalhes. Por isso, separamos algumas dicas preciosas para quem deseja se aventurar nesse universo do banho prazeroso:

1 – Espaço. Antes de qualquer coisa, meça cuidadosamente o tamanho do seu banheiro e verifique se ele realmente comporta uma banheira desse tipo. Fique atento também à largura das portas da casa, afinal, a banheira precisará entrar por algum lugar.

2 – Considere pés de garra para a banheira. É uma excelente alternativa para ampliar o espaço em casas de banho pequenas. Nesse caso, o ideal é que sobre espaço ao redor da banheira para arejar o ambiente.

3 – Evite banheiras de ferro fundido em apartamentos e condomínios. Dê preferência para as banheiras de acrílico e de fibra de vidro que são mais leves e mais adequadas para edifícios, onde os pisos não são projetados para segurar o peso do ferro fundido.

4 – Experimente colocar a sua banheira em um ângulo privilegiado. Banheiras angulares criam boas linhas de visão, além de transmitirem um ar deslumbrante ao entrar no banheiro e proporcionarem uma bela vista enquanto se toma banho.

5 – Espaço limitado? Invista em uma banheira de imersão. As banheiras de imersão compactas são muito mais profundas, porém menores.

6 – Aposte em torneiras montadas no chão. As torneiras montadas no chão têm um fator interessante, muito além das torneiras tradicionais que são montadas dentro de banheiras.

7 – Banheiras autônomas são ótimas para quartos com vista. Se você é privilegiado e pode ter um banheiro com vista para uma floresta arborizada, uma bela praia ou até mesmo uma vista espetacular da cidade, uma banheira autônoma é a melhor opção.

8 – Seja artístico! Se você tem espaço para uma banheira autônoma, experimente deixá-la ainda mais especial adicionando formas ou um estilo mais dramático ao design.

Se você é sortudo e tem espaço suficiente, aproveite e invista em uma banheira autônoma. Elas oferecem a oportunidade de mostrar sua própria personalidade com um toque artístico. Já se optar pelo simples e moderno, aposte em uma banheira com pés de garra tradicional ou até mesmo uma banheira japonesa de imersão para dar um toque zen.

Resumindo: o design da sua banheira irá ditar o tom do seu banheiro, podendo servir como inspiração para a decoração dos outros cômodos da casa. Isso, sem contar o a comodidade – não há nada mais confortável do que tirar um tempo para relaxar em um banho quente.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

5 banheiras luxuosas que são verdadeiras obras de arte

Por Decoração de Banheiros | Banheiras, Decoração, Notícias | em 28 de agosto de 2012

Banheiras de luxo são projetadas, normalmente, em estilo clássico, já que seu custo elevado combina com as decorações excêntricas e seus itens milionários como diamantes e ouro.

Confira a seleção de banheiras super luxuosas que, com seus mimos chiquérrimos, transformam qualquer banheiro em uma galeria de arte:

Banheira estofada com couro e botões de cristais, da italiana Lineatre:

Banheira estofada com couro e botões de cristais

Banheira de arabescos com iluminação especial, da francesa THG:

Banheira de arabescos com iluminação especial

Banheira Amethyst, da italiana Baldi. Feita de ametista roxo, uma variedade do quartzo, e ouro 24 quilates no suporte da banheira, a peça é comercializada por 95 mil euros.

Banheira Amethyst

Banheira Art Deco com detalhes dourados, da francesa THG:

Banheira Art Deco com detalhes dourados

Banheira Epoca Impero, da italiana Gruppo Treesse:

Banheira Epoca Impero

Imagens: Divulgação

Cliquei aqui para: Comprar banheiras online


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Adesivos de Parede