Banheiros e lavabos elegantes e confortáveis

Por Ana Cláudia | Acessórios, Cor, Decoração, Pisos e Revestimentos | em 26 de agosto de 2011

Por ser o local mais íntimo da casa, é importante que o banheiro seja acolhedor e aconchegante e para isso, é preciso pensar e escolher todos os elementos que serão tilizados, para que o ambiente fique harmonioso e confortável. A escolha dos elementos é fundamental para elaborar o projeto de um banheiro bonito e que seja acolhedor.

A maioria dos arquitetos recomendam que o morador escolha todos os elementos e itens do ambiente, o acompanhamento do morador para fazerem as ompras é indicado porque o banheiro é um lugar muito íntimo, e a escolha das cores é primordial.

Geralmente as pessoas escolhem banheiros com tons mais sóbrios, como bege e branco, desta forma, tento variar com alguns detalhes coloridos ou trabalho com algum revestimento diferente em alguma parede. Hoje as pastilhas estão em alta no mercado e são vendidas em muitos lugares.

No quesito de formas, a tendência ainda são as linhas retas, tanto nas bancadas quanto nas cubas e louças. Porém, é importante estar atento às cores utilizadas. Combinar cores iguais, aplicadas com os mesmos elementos, não trazem contraste ao ambiente, porém, mesclar, por exemplo, vidro com aço inox ou até mesmo madeira de demolição tratada, deixa o ambiente com aspecto moderno.

Outra tendência é utilizar madeira dentro do banheiro, principalmente em lavabos, levando em consideração que o material passa por um tratamento especial, para que tenha maior urabilidade em áreas molhadas como o banheiro. A madeira agora é vista em pisos (decks), nas paredes, como revestimento, tudo aplicado com pedras um pouco mais rústicas, fazendo contrastes com vários tipos e estilos de madeira. Porém, elementos mais cleans, como pastilhas de vidro estão também muito na moda.

Uma atenção especial também deve ser dada à iluminação do ambiente, é importante ter uma luz central branca, mas também ter elementos quentes, justamente para dar um ar mais aconchegante ao ambiente, assim é interessante usar lâmpadas mini dicróicas, que são lâmpadas um pouco menores e que dão um efeito pingado.

No meio do banheiro, onde fica a área do vaso e do bidê, indico a utilização de lâmpadas florescentes, além de uma iluminação especial na região da cuba, trabalhando com uma iluminação direta.

Para as mais vaidosas, a escolha do espelho é um caso a parte e está em alta usar o espelho menor que a bancada, deixando-o mais solto, porém, a maioria ainda opta por espelhos com grandes dimensões, com acabamentos elegantes e diferentes. Mas, é importante ficar atento quanto aos recortes escolhidos, pois às vezes o elemento pode interferir no restante da decoração do ambiente.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

Cubas: criando ambientes modernos e sofisticados

Por Ana Cláudia | Cubas | em 25 de junho de 2011

As tendências da arquitetura e do design de interiores mostram banheiros modernos bem projetados e decorados com muito bom gosto.

Aproveitando o requinte existente em projetos diferenciados e personalizados, os proprietários têm solicitado cada vez mais banheiros confortáveis, funcionais e adequados ao bolso.

A sofisticação que vai do clássico ao que de mais moderno há no mercado, faz com que os banheiros recebam atenção redobrada dos proprietários de imóveis, que passaram a investir muito mais na construção de espaços adaptados ao seu gosto.

Na hora de escolher os objetos da decoração fique atento a esses dois itens ultramodernos: cubas e iluminação. Afinal, são tantas opções disponíveis que o melhor a fazer é escolher o conjunto que mais combine com seu projeto.

As cubas garantem estilo aos banheiros e lavabos.

Na maioria das vezes, são as estrelas destes ambientes. A escolha do tipo de cuba a ser usada, além de questões como estética e funcionalidade, deve levar em conta o espaço disponível. O mercado oferece cubas de diversos materiais como louça, acrílico, vidro, resina, Corian, Silestone, entre outros.

O formato deste item sanitário pode variar muito, circular, oval, quadrada ou retangular, mas existem basicamente quatro tipos cubas.

Vejam quais são:

  • Cuba de Embutir: Deve ser posta por baixo da bancada, que deve ser fabricada com recorte específico para este fim, de acordo com o formato da cuba.
  • Cuba de Sobrepor: Semelhante a de embutir, mas é encaixada por cima da bancada, que também deve estar recortada no formato da cuba. Tem uma borda superior, que dá o acabamento na peça.
  • Cuba de Apoio: Bastante usada hoje em dia, principalmente em lavabos. Fica apoiada totalmente sobre a bancada.
  • Cuba de Semi-encaixe: Parte da cuba fica encaixada na bancada e o restante permanece suspenso, sem apoios.

É preciso atentar ainda mais para a ligação entre a bacia sanitária, a cuba e a banheira, que deve ser bem afinada. Não precisam necessáriamente ser da mesma linha ou fabricante, mas deve-se escolher modelos compatíveis.


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Adesivos de Parede