Banheiras ideais para banheiros pequenos

Por Joana Medeiros | Banheiras, Decoração | em 23 de abril de 2017

Quem disse que poder desfrutar de um banho relaxante de banheira é um privilégio restrito a banheiros com grandes metragens? Para desmistificar esse conceito, trouxemos algumas opções de banheiras que são perfeitas para banheiros com espaço reduzido.

Pequenas, mas não menos encantadoras, as banheiras a seguir dão ainda mais estilo à decoração, confira:

Banheira Tubby


Essa charmosa e pequenina banheira dourada tem apenas quatro metros de comprimento, mas seu exterior em dourado e o acabamento de pé de garra são imbatíveis.

Mini banheira autônoma

Pequena, porém glamurosa, essa banheira autônoma de canto impressiona com esse tom vermelho brilhante.

Banheira de imersão

Com design japonês, essa banheira em tamanho miniatura ganha todo destaque com seu exterior em cobre antigo.

Banheira Jasmine

Discreta e funcional, essa banheira de imersão é perfeita para qualquer estilo de decoração.

Banheira Purescape

O alto brilho realmente chama a atenção, mas é a forma perfeitamente circular dessa banheira que confere um design futurista.

Banheira Jena

Fora dos padrões convencionais, essa banheira é um deslumbre. Além de ser ideal para um banho relaxante, a peça é praticamente uma escultura de tão linda.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

Banheiros pequenos: do drama à solução!

Por Joana Medeiros | Decoração | em 21 de março de 2017

À primeira vista, banheiros pequenos parecem representar um baita desafio quando o assunto é decoração. Mas esse mesmo desafio pode se transformar em uma oportunidade inteligente para o design e o aproveitamento de espaço.

Quando falamos em banheiros pequenos, cada elemento que compõe a decoração deve ter um propósito e ser fucional, de uma forma ou de outra. Confira a seguir algumas ideias de como tornar um espaço limitado em um cômodo agradável:

Armazenamento

Ao invés de enchê-lo com grandes armários para toalhas, invista em prateleiras abertas. Isso trará mais calor e cores ludicas para o espaço, além de eliminar grandes peças de mobiliário. As possibilidades não param por aí: você pode optar por prateleiras flutuantes, escadas coloridas ou até mesmo caixotes de madeira que podem ser empilhados e fixados na parede ou colocados no chão.

Seja funcional

A funcionalidade é a palavra de ordem para decoração um banheiro pequeno. Esses ambientes podem facilmente ser desorganizados, por isso certifique-se de que você está adicionando apenas elementos de design que também são funcionais. Nesse caso, invista em frascos de vidros para guardar bolas de algodão e cotonetes ou cestos empilháveis abaixo dos armários.

Planeje sua paleta de cores

Na hora da pintura, não se esqueça de planejar sua paleta de cores. Dê preferencia a cores neutras que transmitem sensação de calma, além de serem esteticamente mais agradáveis. Você também pode usar texturas e padrões para adicionar mais criatividade ou profundidade.

Dê toques de cor

Não é porque as paredes serão pintadas em tons neutros que o banheiro será sem graça. Dê toques de cor com toalhas coloridas, azulejos diferentes ou tapetes com texturas marcantes. Também é possível pontuar as cores nos acessórios ou usar uma cor viva para pintar a moldura do espelho, por exemplo.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Adesivos de Parede

Banheiros brancos – outras ideias

Por Decoração de Banheiros | Cor, Decoração, Notícias | em 5 de outubro de 2013

Como mostramos na postagem anterior, os banheiros brancos são uma alternativa super bacana para quem está em dúvida sobre qual cor escolher na hora de decorar os banheiros.

Banheiro branco é alternativa bacana para quem está indeciso sobre qual cor escolher

Eles combinam com este ambiente pois nos remetem a uma sensação de limpeza, iluminam e ampliam pequenos espaços.

Branco clareia e ilumina os ambientes

Nas misturas que dão certo, a dupla branco e bege:

Dupla branco e bege

Branco e mármore:

Dupla branco e mármore

E o trio: branco, mármore e papel de parede com estampas claras:

Mármore e papel de paredeImagens: Houzz.com

Créditos: 1) by Moroso Construction 2) by BiglarKinyan Design Partnership Inc. 3) by Hoffman st Project Joel Karr Architect. Foto by Ken Gutmaker 4) by The Sky is the Limit Design 5) by Frederick + Frederick Architects


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 5 (1 votos, Média: 1)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

Dicas para deixar seu banheiro organizado gastando pouco

Por Decoração de Banheiros | Acessórios, Decoração, Notícias | em 29 de agosto de 2013

Se na hora de renovar a decoração de seu banheiro você não pôde investir em móveis práticos que mantém tudo organizado, este post é para você. Selecionamos uma galeria com dicas valiosas para manter seu banheiro sempre charmoso e com tudo no lugar sem gastar muito. Confira nossas ideias acessíveis que não comprometerão seu orçamento.

Cestos de vime: na parede eles funcionam como prateleiras e não ocupam espaço, tornando-os ideais para banheiros pequenos. Práticos, deixam as toalhas sempre a mão.

Cestos de vime organizam as toalhas

Aqui caixas de vinho também funcionam como prateleiras.

Caixas de vinho funcionam como prateleiras

Na onda da reciclagem, o palete recebe potes de vidro com ganchos. Ideal para organizar o material de higiene e maquiagens.

Palete organiza materiais de higiene e maquiagens

Outra ideia bacanérrima é lixar e pintar aquela escada antiga e utilizá-la como suporte para as toalhas.

Escada vira suporte para toalhas

Sabe aqueles pedaços de madeira esquecidos? Recicle-os e faça uma estante. Dá um toque rústico ao banheiro e fica lindo.

Estante de madeira para banheiro rústico

Aposte em ganchos. Eles organizam e decoram, dando um toque de cor ao banheiro.

Ganchos

Pronto! Tudo lindo e sempre no lugar.

Imagens: Digsdigs.com


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Adesivos de Parede

Banheiros com ofurô

Por Decoração de Banheiros | Banheiras, Decoração, Notícias, Ofurô | em 20 de agosto de 2013

Na hora de relaxar e transformar seu banheiro em um spa em casa, o ofurô ou banheiras em estilo japonês são uma alternativa bacana e super interessante. Mas o que caracteriza o ofurô?

Ofurô com sauna
Típica do Japão, o ofurô é uma banheira com formato bem mais profundo que as banheiras ocidentais.

Ofuro acrílico em banheiro revestido de madeira

A intenção é permitir que o banho relaxante aconteça na posição fetal, com água suficiente para cobrir os ombros de uma pessoa sentada. Isso possibilita ir além da tradicional madeira e confere ao ofurô infinitas possibilidades de revestimento.

Parece uma banheira comum, mas é um ofurô

Uma opção bacanérrima para banheiros pequenos.

Ofurô é ideal para banheiros pequenos

Imagens: Houzz.com

Créditos: 1) by Harrell Remodeling 2) by Right Arm Construction 3) by BRY Design 4) by PLACE, hl johnston architect ltd


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

5 banheiros pequenos com banheira

Por Decoração de Banheiros | Banheiras, Banheiras Contemporâneas, Banheiras Vitorianas, Decoração, Notícias, Pisos e Revestimentos | em 15 de agosto de 2013

No último post mostramos 5 banheiros pequenos cheios de charme. Hoje, ainda com a missão de mostrar que tamanho não é documento, selecionamos outros 5 banheiros pequenos, desta vez com banheira! Afinal, quem não adora relaxar após um longo dia de trabalho?

Em branco e cinza, este banheiro conta com uma pequena banheira e ducha no teto, solucionando o impasse da escolha entre banheira e ducha.

Banheira e ducha no teto

Já neste banheiro, uma claraboia ilumina e amplia o ambiente. A continuidade do revestimento na área molhada também colabora para esta ampliação.

Claraboia

Aqui a parede de pastilhas é tão linda que faz as vezes de painel decorativo.

Parede de pastilhas

Para os fãs de TV, nada melhor que um bom filme para relaxar. Mas com essa vista, nem precisava né?

Banheira e TV

Outra opção para banheiros pequenos é a banheira freestanding. Sem hidromassagem, há vários modelos no mercado. Esta, com design arredondado e pés de madeira, é super charmosa e tem um que de rusticidade. Completa o estilo as placas de madeira no teto.

Banheira freestanding

Imagens: Houzz.com

Créditos: 1) by Nerland Building & Restoration, Inc., David Kingsbury Photography 2) by Cathy Schwabe Architecture 3) by Shelley Gardea 4) David Vandervort Architects 5) by Jessica Helgerson Interior Design

Cliquei aqui para: Comprar banheiras online


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Adesivos de Parede

05 banheiros pequenos super charmosos

Por Decoração de Banheiros | Decoração, Notícias | em 13 de agosto de 2013

Banheiros pequenos não precisam ser sinônimo de aperto ou desconforto. É possível ter um banheiro lindo e confortável mesmo em espaços reduzidos. Hoje em nossa galeria você confere cinco lindos banheiros pequenos mas cheios de charme. Confira e inspire-se ♥

Banheiro pequeno simples com toques de cor e uma pitada de diversão: destaque para a cortina box.

Banheiro pequeno colorido

Banheiro pequeno contemporâneo em tons de cinza: destaque para o tapete natural, feito com pedras.

Banheiro pequeno contemporâneo

Banheiro pequeno com madeira: destaque para a praticidade da prateleira estreita, continuação da cuba.

Banheiro pequeno com madeira

Banheiro pequeno sóbrio, em marrom: continuidade no revestimento amplia o ambiente.

Banheiro pequeno marrom

Banheiro pequeno com espelhos: iluminação e detalhes conferem um toque sofisticado.

Banheiro pequeno com espelhos

Imagens: Houzz.com

Créditos: 1) by Scott Neste | Minor Details Interior Design 2) by Shelly Chung Design 3) by Chris A. Dorsey – Chris A. Dorsey Photography 4) by moon design + build 5) by Celia James


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

Flores e plantas nos banheiros

Por Decoração de Banheiros | Decoração | em 18 de julho de 2013

Nos últimos posts mostramos ideias para banheiros no melhor estilo tropical e cantos de banho super delícia em áreas externas. Hoje vamos explorar um pouco mais o tema e dar dicas de como usar flores e plantas nos banheiros – outro artifício mara quando a ideia é renovar a decoração do banheiro e deixá-lo com um ar de área externa.

Banheiro com vasos de plantas

Aqui os vasos de plantas foram suspensos no teto. Ideia super bacana para otimizar espaço em banheiros pequenos.

Banheiro com plantas suspensas

Outra ideia criativa é suspender os vasos em um varal de teto. O efeito é super diferente e fica lindo.

Plantas suspesas no varal de teto
Para quem acha que cultivar vasos é trabalhoso, a sugestão é investir em bouquets de flores do campo. Quando quiser dar uma renovada no ambiente, compre um bouquet e coloque em um recipiente diferente, como este que parece uma leiteira antiga.  O banquinho dá o suporte e completa a decoração.

Flores no banquinho
Seguindo a mesma temática, o bule antigo dá um toque romântico à decoração.

Flores em bule antigo
Lindo!

Imagens: Digsdigs.com


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Adesivos de Parede

Soluções para banheiros pequenos

Por Decoração de Banheiros | Decoração, Notícias | em 12 de janeiro de 2013

Essa semana recebemos em nossa página no Facebook, um pedido de sugestões para banheiros pequenos. Confira nossa seleção onde espaço não é desculpa!

Banheiro pequeno

Aqui um ótimo exemplo de aproveitamento de espaço: a ducha foi instalada na vertical, com isto se dispensa o uso do box.

Ducha vertical

Outra dica interessante é aproveitar todos os cantinhos – seja instalando prateleiras ou como neste banheiro, onde o nicho abriga a cuba redonda.

Cuba em nicho

 Neste banheiro cuba e espaço da ducha são estreitos, mas eficazes.

Cuba pequena

E quem disse que banheiro pequeno não é lugar de banheira? O segredo: aproveitar os cantos e investir em box e banheira arrendondados.

Banheiro pequeno com banheira

Imagens: Freshome, Homedit


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 5 (1 votos, Média: 1)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

Como organizar banheiros pequenos

Por Ana Cláudia | Acessórios, Banheiras, Decoração | em 11 de junho de 2011

Nas grandes cidades e em boa parte dos imóveis novos, o banheiro pequeno faz parte da realidade de muita gente. E por esse motivo os fornecedores vem se empenhando cada vez mais em oferecer soluções adequadas aos poucos metros disponíveis nos banheiros das construções atuais.

O banheiro, por menor que seja, é um dos espaços por onde começa a organização de uma casa. Nele, há diversos itens e maneiras de fazer o espaço do seu banheiro parecer maior, além de torná-lo mais prático e funcional.

Os banheiros pequenos devem seguir uma tendência na decoração de preferência optar por tonalidadas claras para dar a sensação de maior espaço.

Se você está a fim de organizar seu banheiro, sem ter que apelar para uma reforma, a dica é recorrer a criatividade e abusar da grande variedade de materiais existentes para criar um ambiente funcional gerando conforto e principalmente, manter o ambiente do banheiro livre de sujeira.

“Meu banheiro é minúsculo, literalmente coloca a pia para fora”. Se esse é seu caso, uma bancada de alvenaria pode ser uma solução. Outra boa ideia é escolher um móvel de estilo ou design diferenciados e adaptar sobre ele uma cuba de apoio.

Uma cuba bonita não precisa necessariamente estar apoiada sobre uma bancada maior que ela. Escolha a cuba de sua preferência e no espaço sob ela, instale um gabinete no mesmo tamanho. Por menor que seja, o gabinete é uma peça útil que permitirá esconder os rolos de papel sobressalentes e algumas toalhas.

O espaço é apertadinho?
Esqueça a bancada de pedra convencional e concentre-se em uma pequena pia em metal, com isso, o espaço que uma bancada maior ocuparia recebe um móvel bonito, que serve como aparador para objetos decorativos ou uma boa cuba de apoio. Depois, fica fácil bolar uma bancada ou gabinete em marcenaria para receber a cuba.

O vidro sempre é uma boa alternativa para espaços pequenos. Em várias espessuras, tonalidades e com a grande quantidade de modelos existentes em suportes, é fácil adaptar qualquer modelo ao seu espaço.

As pias retrô, com suportes e pés em metal são ótimas alternativas para espaços pequenos, pois funcionam também como toalheiros. Um bonito espelho com uma prateleira
ajuda a apoiar os cosméticos do dia-a-dia.

No lugar de um gabinete baixo com armários e gavetas, você pode usar um armário/coluna mais alto, garantindo mais lugar para seus objetos e facilitando o seu acesso a eles.

Existem também os móveis com rodízios cumpre com louvor a função de guardar os itens de banheiro e ainda facilita na hora da limpeza, pois pode ser deslocado.


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 5 (1 votos, Média: 1)
Adesivos de Parede