Os 12 banheiros mais luxuosos do mundo

Por Ana Cláudia | Decoração | em 23 de janeiro de 2012

Ir ao banheiro não precisa ser algo desconfortável durante suas viagens.

Com espaços decorados, e até um feito de todo ouro, confira os 12 banheiros dos mais glamorosos do planeta.

Banheiro-do-Teatro-Shoji-Tabuchi

A maior atração do Teatro Shoji Tabuchi, no estado do Missouri, nos EUA, não está no palco, mas sim no banheiro. Com vidros decorados, orquídeas cuidadosamente cuidadas, pias com pedestais feitos de ônix, detalhes em mármore italiano, candelabros e com um teto de lata, o banheiro feminino deste local é puro luxo. O banheiro dos homens é igualmente impressionante, com pias no formato de cabeças de leão, assentos de couro, uma fogueira de mármore e até um salão de jogos com uma mesa de bilhar feita de mogno talhado à mão.

Banheiro-Cafe-Gray-Deluxe

Localizado no 49º andar do Hotel Upper House, no Palácio Pacific em Hong Kong, o Café Gray Deluxe certamente tem uma vista impressionante. E enquanto a vista do porto Victoria pelas janelas do restaurante chama a atenção dos clientes, a paisagem vista de dentro dos luxuosos banheiros do local vai te deixar boquiaberto. Com um ângulo de 270º, as janelas do banheiro mostram a impressionante paisagem de Hong Kong, além de o local ser decorado como um moderno banheiro asiático, um enorme espelho foi colocado no lado oposto ao da janela, dando a impressão de que você está cercado pela cidade de Hong Kong.

Banheiro-Centro-Artistico-John-Michael-Kohler

Se você não ficar impressionado com a arte exposta no Centro Artístico John Michael Kohler, no estado de Wisconsin, nos EUA, os banheiros do local certamente irão te surpreender. O espírito criativo do centro foi transportado para os toaletes, com cada um dos seis banheiros do local sendo criados por um artista diferente, usando materiais e tecnologias da coleção de Kohler.

Os lindos e brilhantes banheiros variam de temas familiares tradicionais, para outros como este mostrado acima, criado pela artista nova iorquina Ann Agee.

Banheiro-Masculinos-do-Pier-de-Rothesay

Os banheiros masculinos do píer de Rothesay, na Ilha de Bute, na Escócia, são tudo menos convencionais. Construídos em 1899, os preservados banheiros vitorianos já ganharam uma variedade de prêmios nacionais. Enquanto o prédio parece extremamente comum em seu exterior, o interior tem um design primoroso, com mosaicos nos pisos, detalhes em mármore, pias de cobre, alcovas esmaltadas e cisternas de vidro. Até mesmo o príncipe Charles já se declarou um fã das belas instalações do local.

Banheiro-Boate-Vanity

A Boate Vanity orgulhosamente se autoproclama o melhor lugar para ir ao banheiro em Las Vegas – uma ousada, porém justificada, declaração quando se conhece a luxuosidade do local. Com 185 metros quadrados abrigando seis estações de maquiagem, sofás vermelhos, espelhos de três lados e belos candelabros, o banheiro feminino parece mais um luxuoso salão de beleza.

Banheiro-Palacio-de-Ouro-Swisshorn

O prêmio de banheiro mais dourado vai para o Banheiro de Ouro, no Palácio de Ouro Swisshorn, em Hong Kong (uma cidade que, pelo visto, gosta de banheiros excêntricos), onde até as privadas são feitas de ouro sólido. O local pertence ao magnata do mundo das jóias Lam Sai-Wing e seu objetivo era criar um local inteiramente feito de metais preciosos.

A obsessão metálica do magnata o levou a criar uma suíte feita com 6 toneladas de ouro. Apesar de a maioria das estruturas já ter sido derretida e vendida, devido à alta dos preços de metais preciosos, o banheiro dourado continua intacto.

Banheiro-Hotel-Muse

No Hotel Muse, em Nova Iorque, os hóspedes são convidados a escolher um banheiro baseado em suas próprias perversões pessoais. Cada um dos seis banheiros públicos do hotel tem um tema diferente, inspirados em vícios como Fama, Vaidade, Rebeldia, Machismo, Luxúria e Inveja. Entrando por uma passagem branca – que representa o purgatório – os convidados escolhem os seus caminhos.

Entre em Fama e você irá encontrar um banheiro com detalhes em ouro e coberturas de vidro. Na parte da Rebeldia você vê vidros quebrados e lustres góticos. Se você decidir escolher a Vaidade, você terá um banheiro extremamente iluminado e forrado de espelhos de todas as formas e tamanhos.

Banheiro-Carrousel-de-Louvre

Banheiros de boutique não ficam mais chiques do que os do Carrousel de Louvre, um shopping em Paris. A entrada para os toalhetes parece mais uma vitrine de loja, e no seu interior você pode usar uma privada japonesa de alta tecnologia, com mais de 20 funções. Depois, você ainda pode comprar acessórios para o seu próprio banheiro como papel higiênico colorido, assentos de privada extravagantes e outros produtos luxuosos.

Banheiro-Restaurante-Gold

Parece que os designers italianos Dolce e Gabbana tem o toque de Midas em se tratando de banheiros. Tudo no chique restaurante Gold, em Via Poerio, Milão, é feito de ouro de todos os tipos, incluindo o banheiro. As instalações do local já abrigaram diversas estrelas como Gisele Bündchen, Kylie Minogue e Paris Hilton. TVs de plasma instaladas em cada cabine do banheiro, passando em loop o filme Goldfinger, da série James Bond, completam a experiência do local.

Banheiro-Fairfield

Este mercado aparentemente monótono, na pequena cidade de Fairfield, Ohio, na região dos Grandes Lagos dos EUA, é o lar de um dos banheiros mais chiques do mundo. As portas de entrada do local parecem bastante comuns, mas uma vez que você passe por elas você terá uma surpresa agradável no lado de dentro. No local, um pequeno corredor leva o visitante para um limpo e espaçoso banheiro de 10 cabines, com flores, revestimento de mármore, azulejos verdes e obras de arte moderna. Esta pequena maravilha encabeça diversas listas dos melhores banheiros dos EUA.

Banheiro-Safari-do-Jack

Ficar preso no meio do deserto não é sinônimo de desconforto. No Acampamento Safari do Jack, localizado no deserto do Kalahari, qualquer um que deseje ir ao banheiro irá se surpreender. Os banheiros das suítes do local apresentam bacias de cobre, tapetes persas, chuveiros internos e privadas de madeira totalmente esculpidas a mão. É impossível não se sentir mimado usando estas instalações, não importa o que você esteja fazendo.

Banheiro-Sketch

Com um conceito totalmente novo e inteligente, os cubículos do restaurante Sketch, em Londres, são realmente impressionantes. Um par de escadas futuristas leva até cada um dos 11 banheiros unissex em forma de ovo, que contém um ambiente totalmente branco e completo. Fora dos cubículos, você encontra lavatórios elegantes que completam toda a experiência luxuosa e futurista do local.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras