Louças e metais sofisticam ambiente

Por Ana Cláudia | Decoração, Metais Sanitários | em 2 de setembro de 2011

Tão importante quanto qualquer outro ambiente da casa ou do apartamento, os banheiros têm se transformado em verdadeiras salas de relaxamento e bem-estar.

Com design arrojado, a variedade de peças e acessórios disponível no mercado contribui para deixar os banheiros confortáveis, elegantes, práticos e funcionais.

Definir o estilo do ambiente e analisar o espaço disponível para ambientá-lo de maneira adequada são requisitos para transformar os banheiros em salas de banho, por isso, a decoração precisa seguir o estilo do morador da casa para deixá-lo à vontade.

Com a proposta de mostrar a vivacidade na vida do homem contemporâneo, a arquiteta Caroline Costa Porto Figueiredo criou um espaço leve e acolhedor na 14.ª Casa Cor Paraná.

O Banheiro do Moço trouxe o box e o ofurô em um nível mais alto do que o restante das instalações, o que gerou uma volumetria interessante, dando a sensação de mais espaço.

Vasos e bidês suspensos, o espelho solto da parede, o box de vidro que corre embutido no gesso, o contraponto de materiais foscos e brilhantes no restante do mobiliário e a utilização de LEDs foram algumas das tendências aproveitadas no projeto.

“A intenção de utilizar revestimentos diferentes no mesmo ambiente faz com que o espaço, como um todo, apresente um aspecto de maior vivacidade”, explica Caroline.

“A maior inspiração foi nos banheiros italianos, que utilizam muito esta mistura, principalmente de madeira e cerâmica”, completa.

Metais sanitários: tecnologia e sofisticação

Os grandes destaques da Roca em metais são a série Silver Crown, uma linha de misturadores mono-comando, e a série Gante, composta por misturadores monobloco de discos cerâmicos de meia volta.

Com um exclusivo desenho vanguardista, a série Silver Crown da Roca é composta por misturadores monocomando: para lavatório, bidê, banheira e ducha, além de uma opção de misturador para lavatório com três furos.

Os misturadores monocomando são equipados com o exclusivo Cartucho PLUS, que incorpora um silencioso sistema de controle, permitindo graduar o volume de água entre o modo econômico e de grande consumo e com limitador de temperatura máxima da água misturada.

Fonte: Construção & Cia


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 5 (1 votos, Média: 1)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

A evolução do Box para banheiros

Por Ana Cláudia | Acessórios, Box | em 21 de dezembro de 2010

O box para banheiros foi criado inicialmente com o objetivo de evitar que os banheiros ficassem molhados, atualmente os boxes temperados são tendência para decoração. O box de vidro temperado pode ser instalado em banheiros menores, ou com portas de correr.

Mais que funcionalidade, os boxes para banheiros agregam valor aos ambientes e oferecem opções que atende projetos cada vez mais sofisticados, permitem a customização das cores dos vidros e acabamentos, deixando qualquer banheiro com um visual moderno.

O importante na hora de escolher o modelo de box para seu projeto de decoração é optar por um box para banheiro que combine design, estilo, tendência, elegância e segurança para valorizar cada detalhe do seu banheiro.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Adesivos de Parede