Decoração de banheiros: veja 7 tendências em azulejos

Por Joana Medeiros | Decoração, Pisos e Revestimentos | em 5 de maio de 2017

O azulejo é, sem dúvida, um dos itens mais importantes quando o assunto é decoração de banheiro. Além de cumprir seu papel principal no revestimento das paredes, os azulejos ajudam a compor o estilo do banheiro.

Confira a seguir as 7 principais tendências em azulejos de banheiros para esse ano:

Azulejos modelados – Com diferentes “estampas”, esses revestimentos podem criar desde um clima leve e descontraído a sóbrio e requintando. Os azulejos padronizados ressurgiram com força total e vieram para ficar.

Azulejos favo de mel – De formato hexagonal, em alusão à colmeia, os azulejos criam uma atmosfera retrô e dão um certo glamour ao banheiro.

Azulejos com padrões de cor – Formatos e cores diferentes no azulejo ajudam a destacar uma parede ou estabelecer um ponto focal, delimitando espaços.


Azulejos expressos – Tendência em 2017, os azulejos de tons terrosos (como o castanho chocolate) são uma excelente opção para quem prefere uma paleta de cores mais neutra.


Azulejos retangulares – Fugindo do clássico e óbvio, os azulejos mais longos e estreitos marcarão presença nos banheiros.

Azulejos verticais – Cansado do azulejo horizontal? Aposte nos azulejos verticais: eles dão uma estética inesperada e ajudam a expandir visualmente o espaço.

Azulejos coloridos – De fato,o verde é a cor do ano. Nesse banheiro, o verde dos azulejos conversa muito bem com outros elementos naturais, como a pia de madeira e a janela.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

Veja como usar portas francesas no banheiro

Por Joana Medeiros | Acessórios, Decoração | em 29 de abril de 2017

Por muito tempo, as portas francesas foram incrivelmente populares entre designers e proprietários.  Além de elegantes, são funcionais e fornecem muita luz natural.

Mas, nos dias de hoje, as portas francesas estão abrindo os caminhos para o banheiro. Isso mesmo, elas agora são uma linda alternativa ao box e, de quebra, agregam ainda mais estilo à decoração.

Confeccionadas nos mais diferentes materiais, as portas francesas podem dar um toque rústico, moderno ou industrial, dependendo dos outros materiais e acabamentos presentes no banheiro.

Se comparadas a outros tipos de cabines de banho, as portas francesas apresentam design mais elegante e atemporal. Outra grande vantagem, é que transmitem uma sensação de amplitude – fazendo que o banheiro pareça maior do que realmente é.

Viu como existem inúmeras possibilidades de decorar o banheiro com portas francesas? Elas literalmente deixam o caminho para o banho ainda mais bonito!


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Adesivos de Parede

Banheiras ideais para banheiros pequenos

Por Joana Medeiros | Banheiras, Decoração | em 23 de abril de 2017

Quem disse que poder desfrutar de um banho relaxante de banheira é um privilégio restrito a banheiros com grandes metragens? Para desmistificar esse conceito, trouxemos algumas opções de banheiras que são perfeitas para banheiros com espaço reduzido.

Pequenas, mas não menos encantadoras, as banheiras a seguir dão ainda mais estilo à decoração, confira:

Banheira Tubby


Essa charmosa e pequenina banheira dourada tem apenas quatro metros de comprimento, mas seu exterior em dourado e o acabamento de pé de garra são imbatíveis.

Mini banheira autônoma

Pequena, porém glamurosa, essa banheira autônoma de canto impressiona com esse tom vermelho brilhante.

Banheira de imersão

Com design japonês, essa banheira em tamanho miniatura ganha todo destaque com seu exterior em cobre antigo.

Banheira Jasmine

Discreta e funcional, essa banheira de imersão é perfeita para qualquer estilo de decoração.

Banheira Purescape

O alto brilho realmente chama a atenção, mas é a forma perfeitamente circular dessa banheira que confere um design futurista.

Banheira Jena

Fora dos padrões convencionais, essa banheira é um deslumbre. Além de ser ideal para um banho relaxante, a peça é praticamente uma escultura de tão linda.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

Confira novas tendências em decoração de banheiros

Por Joana Medeiros | Cubas, Decoração, Pisos e Revestimentos, Plantas e Vasos | em 5 de abril de 2017

Já reparou que os primeiros e últimos minutos do dia são passados no banheiro? Pois é, ele certamente é o um dos ambientes mais importantes da casa e, por isso, merece atenção especial.

Se você está pensando em dar uma repaginada nesse espaço, listamos abaixo as principais tendências em decoração de banheiros para 2017:

• Azulejos coloridos

Embora sejam clássicos e tradicionais, os azulejos brancos saíram de moda há algum tempo. Opte pelos azulejos coloridos para dar um toque retrô ou mais moderno. Mas, certifique-se de manter o resto do banheiro relativamente neutro para que o azulejo seja seu ponto focal.

• Na onda do P&B

As boas tendências sempre voltam em grande estilo – é o caso do P&B! Os azulejos com desenhos neutros em preto e branco adicionam um toque cor sutil, sem tirar o estilo minimalista do banheiro.

• Espelhos redondos

A melhor relação custo x benefício para dar um up no banheiro é certamente o espelho redondo. Sua forma arredondada dá uma cara nova ao ambiente, ainda mais se combinado com uma cuba de design inovador.

• Plantas no banheiro

Esqueça os vasinhos de plantas colocadas no banheiro para apenas para adicionar um ponto de cor. Sabendo comprar o tipo certo, as plantas podem purificar o ar e ajudar a relaxar ainda mais durante um maravilhoso banho de banheira!

• Estilo rústico

Adicionar uma peça de madeira ao mobiliário do banheiro confere um estilo mais rústico ao espaço. Além de dar personalidade à decoração, essa atmosfera atemporal tem grandes chances de ser sempre tedência.

 


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Adesivos de Parede

Banheira minimalista com design moderno e original

Por Joana Medeiros | Banheiras, Decoração | em 31 de março de 2017

Tendência na decoração, o minimalismo vem ganhando cada dia mais adeptos e finalmente chegou ao banheiro. Os banheiros minimalistas ressaltam as formas mais puras e são econômicos em acessórios, tornando-se assim mais clássicos e elegantes.

Além da sofisticação, a decoração minimalista pode dar uma sensação de espaço maior e mais aconchegante. Pensando em completar a linha de acessórios nesse estilo, os designers Claudia Danelon e Frederico Meroni projetaram uma banheira moderna e surpreendente.

A cor preta confere ainda mais requinte e luxo à peça que pode integrar perfeitamente qualquer casa de banho. Suas linhas delicadas parecem contrastar com a aspereza do bloco de monólito em poliestireno do revestimento.

Com design em forma de ovo, a banheira é ideal para um banheiro com janelas grandes ou com vista para a natureza. Mais que uma aparência chique, a peça foi desenvolvida para ser confortável – suas dimensões foram cuidadosamente calculadas para uma experiência única de banho.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

Decoração de banheiro

Por Ana Cláudia | Banheiras, Decoração | em 26 de novembro de 2011

Ao contrário do que se pensa a decoração de banheiro não é uma tarefa nada fácil que, na maioria das vezes, deve ser feita com a ajuda de um profissional da área de decoração ou arquitetura.

Claro que a opinião pessoal do proprietário é fundamental, já que a decoração do banheiro reflete justamente a personalidade de cada um. Antes de começar a decoração, atente para o tamanho do espaço disponível.

O tema da decoração do banheiro também deve ser decidido: será algo moderno, clássico, atemporal, sustentável, divertido, ou minimalista? Tendo isso em mente, a grande questão é adequar o espaço que se tem à idéia principal de decoração.

Ou seja, se o espaço é pequeno não vai dar para abusar dos móveis para banheiro ou outros itens decorativos que ocupam certo espaço. Já se o tamanho não é problema, dá para deixar a criatividade fluir ou complementar a decoração com uma banheira, por exemplo.

Eleger um objeto como ponto forte da decoração e, a partir dele, escolher os demais também pode facilitar na hora de decorar esse ambiente que é indispensável na rotina de qualquer pessoa.

Resumindo, premissa da boa decoração é que todos os elementos conversem entre si. Melhor falando, é essencial que o banheiro como um todo – desde o revestimento aos metais – seja harmonioso, agradável aos olhos.

Existem inúmeros produtos disponíveis no mercado, com modelos e preços diferentes. Portanto, sempre conte com a ajuda de um profissional para a escolha do revestimento, metais, louças e banheiras. Lembre-se que optando por linhas mais simples e discretas, é quase impossível errar na decoração do banheiro.

 

 


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Adesivos de Parede

Como escolher os metais para banheiros

Por Ana Cláudia | Chuveiros e Duchas, Cubas, Metais Sanitários | em 22 de novembro de 2011

Torneiras e misturadores merecem atenção redobrada na hora da escolha

Com a enorme variedade de metais para banheiro no mercado, pode ficar difícil escolher os misturadores e torneiras que irão compor a decoração  – escolha o metal que mais se harmoniza com os outros acabamentos. Nada de exagerar nas louças e economizar nos metais, ou vice-versa! O segredo é ter harmonia entre os componentes do banheiro.

Comece pelas torneiras, será preciso um conjunto para a cuba, um para A ducha, um conjunto para bidê ou ducha manual, um para a banheira e um para o registro de fechamento de água.

Dependendo do modelo da torneira (de bancada ou de parede), o modelo da cuba pode variar. A Cuba Napoli é uma excelente opção, pois dá um toque contemporâneo ao banheiro

Para a escolha do misturador ou monocomando, aposte em linhas mais simples e discretas! No caso das duchas, verifique a pressão de água do banheiro e o sistema de aquecimento antes de comprá-las. Duchas em placas são muito confortáveis, mas desperdiçam muita água.

A Ducha Wosh ultrapassa a funcionalidade e deixa o banho muito mais moderno. Com design arredondado, é uma peça super elegante que complementa a decoração do banheiro.

Tanto a Cuba Napoli como a Ducha Wosh você encontra na Doka Bath Works: empresa gaúcha especializada na comercialização de banheiras e acessórios de alto padrão para banheiros e lavabos, como metais, cubas e aparadores. A Doka é reconhecida pela produção de banheiras em estilo vitoriano e por sua linha de produtos que impressionam pela qualidade, design, sofisticação e requinte de detalhes.


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

Espelhos no banheiro: Dicas e truques para a decoração

Por Ana Cláudia | Acessórios, Decoração | em 6 de janeiro de 2011

Além de ser útil é fundamental ter um espelho no banheiro, pois faz parte da decoração de banheiros modernos. O espelho além de refletir luz no e melhorar a claridade, ainda ajuda a criar uma ilusão de que o banheiro é maior, ampliando o ambiente.

Cada vez mais as pessoas buscam um canto de relaxamento na própria casa. Seguindo esta lógica, os banheiros vêm se tornando mais aconchegantes e não é à toa que este cômodo ganha aparatos como prateleiras, seca-toalhas e até mesmo ofurôs. A intenção é fazer de seu banheiro um mini spa particular.

O espelho serve para decorar o ambiente mas também pode ser funcional, para isso basta usar um armário com espelhos para guardar toalhas, produtos de higiene e cosméticos. O espelho com armário você poderá usá-lo para organizar o ambiente , assim também irá decorar o seu banheiro. Ele ficará bonito e com funcionalidade que é essencial!

Mas se não quiser o gabinete, compre apenas o espelho,  existem no mercado inúmeros formatos de espelhos para banheiro, que podem combinar com toda a decoração do seu banheiro.

Existem no mercado diversas opções com moldura, mas os espelhos sem moldura considerados modernos são ideais para decoração de salas de banho.

O mais comum é o espelho estar acima da pia para fazer a maquiagem com muita praticidade, uma dica é adicionar uma iluminação perto do espelho para valorizar o ambiente. O espelho deve ser proporcional com o banheiro, se o mesmo for pequeno não escolha um espelho muito grande.

Entretanto, se sua intenção é apenas dar cara nova ao seu antigo banheiro, abuse da criatividade para deixar o ambiente divertido. Para isso, não precisa gastar muito, basta usar acessórios coloridos como saboneteiras e porta-escovas, além da tradicional cortina de plástico.


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Adesivos de Parede