Inspiração: 9 banheiros com azulejos de metrô

Por Joana Medeiros | Decoração, Pisos e Revestimentos | em 20 de julho de 2017

Não faz muito tempo que eles ressurgiram e já estão fazendo a cabeça de muita gente quando se trata da decoração de banheiros. Os azulejos de metrô são os novos queridinhos do momento para criar ambientes descolados, que mesclam um visual cool e retrô.

Os azulejos de metrô (ou subway tiles) possuem esse nome, pois eram muito utilizados nas estações de metrô no início do século XX. Com forma retangular e cantos chanfrados, esses azulejos são encontrados principalmente na cor branca ou preta, mas também podem ser coloridos.

Para te inspirar a seguir mais essa tendência, selecionamos algumas ideias de banheiros com azulejos de metrô. Confira:

Ele pode ser usado em todas as paredes do banheiro ou somente em alguns pontos onde se deseja dar destaque. Aqui, temos os azulejos de metrô em diferentes tonalidades que dão um efeito bem legal.

Os azulejos de metrô são muito versáteis e ajudam a criar diferentes estilos. Para deixar esse banheiro mais clean, os azulejos foram combinados com um rejunte mais claro que dá um ar minimalista.

Você também pode optar por revestir apenas as paredes da área molhada (dentro do box) para dar destaque sem abrir mão da amplitude. Repare que os azulejos de metrô cobrem todo o espaço, inclusive o teto.

Se a intenção é criar um banheiro com uma pegada mais industrial e vintage, aposte em um rejunte de cor mais escura que além de evidenciar o formato dos azulejos, cria um contraste interessante.

Outro efeito bem legal é usar os azulejos de metrô até a metade das paredes, reforçando o estilo retrô.

Seguindo essa mesma linha de revestir apenas a metade da parede, esse banheiro brinca com o tom esverdeado da banheira (presente também nas paredes) com a madeira do piso.

E não é só em preto e branco que encontramos os azulejos de metrô – eles também podem ser coloridos! Veja que linda essa combinação entre o rosa quartzo do revestimento e o cobre dos metais.

Esse banheiro estilo escandinavo também conta com azulejos de metrô coloridos para compor a decoração.

O melhor de utilizar azulejos de metrô é que você não precisa se prender à tradicional diagramação na horizontal. Experimente assentá-los na vertical, diagonal ou misturar as duas versões para dar um toque de originalidade à decoração do banheiro.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

Banheiros vintage

Por Decoração de Banheiros | Banheiras, Decoração | em 5 de setembro de 2013

No mundo da decoração fala-se muito sobre o estilo vintage, mas o que é vintage?

Banheiro com pôster vintage

Vintage é o resgate do design de móveis e ícones de décadas passadas, principalmente dos anos 50, 60 e 70.

Banheiro vintage

Diferente do estilo retrô e sua característica de reaproveitamento de objetos antigos, no vintage tudo é novinho em folha. Mas isto não significa que os dois estilos não possam se misturar.

Vintage em tons de rosa

Tudo em nome do charme ♥

Banheiro vintage charmoso e romântico

Quer mais charme que este banheiro vintage com temática britânica?

Banheiro vintage com temática britânica

Super luxo!

Imagens: Houzz.com

Créditos: 1) by ABCD Design LLC 2) by Laura Gaskill 3) by Solomon+Bauer+Giambastiani Architects 4) by Greeson & Fast Design 5) by Kohler


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Adesivos de Parede

Quadros no banheiro, como usar?

Por Decoração de Banheiros | Banheiras, Decoração, Notícias | em 15 de julho de 2013

“Uma imagem vale mais que mil palavras”. De carona no antigo ditado, selecionamos os banheiros mais bacanas que lançaram mão das pinturas, quadros e pôsteres para decorar o ambiente.  Se você é apaixonado por imagens, vai amar nossa galeria! Confira e inspire-se.

1) Esqueça pisos, louças e metais sanitários. Neste banheiro o destaque são os pôsteres e o revestimento, em tinta giz, que dá um toque moderno. Inusitado e lindo.

Quadros no banheiro

2) Para quem quer usar o artíficio mas tem medo de errar, o melhor é começar com poucas peças. Neste banheiro azul com lambri, dois pequenos pôsteres fazem companhia aos espelhos com prateleiras e às flores nos nichos. Destaque para a mesa de madeira que faz a vez de suporte das cubas.

Banheiro azul com pôsteres

3) No melhor estilo vintage, este banheiro é puro romantismo. A dica é usar molduras antigas, imagens com efeito envelhecido, móveis retrô e um tom delicado nas paredes, como este azul. Lindo!

Banheiro azul retro

4) Para quem deseja renovar a decoração mas não pode gastar muito, a galeria de quadros é uma ótima opção. Destaque para a madeira usada para revestir a banheira.

Banheiro com quadros

 

Que tal tentar no seu banheiro?

Imagens: Edisonavenue. net, Favim.com, Designthespace.com


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 5 (1 votos, Média: 1)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras