Inspiração: 9 banheiros com azulejos de metrô

Por Joana Medeiros | Decoração, Pisos e Revestimentos | em 20 de julho de 2017

Não faz muito tempo que eles ressurgiram e já estão fazendo a cabeça de muita gente quando se trata da decoração de banheiros. Os azulejos de metrô são os novos queridinhos do momento para criar ambientes descolados, que mesclam um visual cool e retrô.

Os azulejos de metrô (ou subway tiles) possuem esse nome, pois eram muito utilizados nas estações de metrô no início do século XX. Com forma retangular e cantos chanfrados, esses azulejos são encontrados principalmente na cor branca ou preta, mas também podem ser coloridos.

Para te inspirar a seguir mais essa tendência, selecionamos algumas ideias de banheiros com azulejos de metrô. Confira:

Ele pode ser usado em todas as paredes do banheiro ou somente em alguns pontos onde se deseja dar destaque. Aqui, temos os azulejos de metrô em diferentes tonalidades que dão um efeito bem legal.

Os azulejos de metrô são muito versáteis e ajudam a criar diferentes estilos. Para deixar esse banheiro mais clean, os azulejos foram combinados com um rejunte mais claro que dá um ar minimalista.

Você também pode optar por revestir apenas as paredes da área molhada (dentro do box) para dar destaque sem abrir mão da amplitude. Repare que os azulejos de metrô cobrem todo o espaço, inclusive o teto.

Se a intenção é criar um banheiro com uma pegada mais industrial e vintage, aposte em um rejunte de cor mais escura que além de evidenciar o formato dos azulejos, cria um contraste interessante.

Outro efeito bem legal é usar os azulejos de metrô até a metade das paredes, reforçando o estilo retrô.

Seguindo essa mesma linha de revestir apenas a metade da parede, esse banheiro brinca com o tom esverdeado da banheira (presente também nas paredes) com a madeira do piso.

E não é só em preto e branco que encontramos os azulejos de metrô – eles também podem ser coloridos! Veja que linda essa combinação entre o rosa quartzo do revestimento e o cobre dos metais.

Esse banheiro estilo escandinavo também conta com azulejos de metrô coloridos para compor a decoração.

O melhor de utilizar azulejos de metrô é que você não precisa se prender à tradicional diagramação na horizontal. Experimente assentá-los na vertical, diagonal ou misturar as duas versões para dar um toque de originalidade à decoração do banheiro.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras

Banheira oval: sinônimo de beleza e versatilidade

Por Joana Medeiros | Banheiras, Decoração | em 14 de julho de 2017

Não há como negar: um banho de banheira é muito mais relaxante que um banho de chuveiro. Além do relaxamento, a imersão possibilita um momento de tranquilidade e traz inúmeros benefícios para a saúde.

Por esses e outros motivos, a banheira tem ganhado cada vez mais espaço nos projetos de decoração. E entre os diversos modelos disponíveis no mercado, a banheira oval se destaca pela facilidade de combinação com diferentes estilos de banheiro.

Linda e muito versátil, a banheira oval complementa a decoração e dá um toque especial ao banheiro. Confira alguns exemplos:

Nesse banheiro discreto e de tons neutros, a banheira ganha destaque especial com a textura diferenciada do piso.

Por si só, a vista desse banheiro já é um espetáculo à parte, mas a banheira faz toda a diferença dando ainda mais sutileza ao ambiente.

Com uma pegada mais moderna, esse banheiro cria um contraste super interessante entre o revestimento preto e a banheira oval.

Aqui, a banheira contribui para o estilo clássico adotado na decoração e traz um charme ao banheiro.

Veja que contraponto bacana criado entre a rusticidade do banheiro e a suavidade das curvas dessa banheira.

Inspirado na fazenda, esse banheiro ganha um toque industrial devido ao material utilizado para revestir a banheira.

Um verdadeiro convite ao relaxamento, essa banheira consegue seguir a linha contemporânea da decoração.

Dramático e imponente, o estilo desse banheiro ganha leveza com a banheira oval.

Só de pensar no frio que faz do lado de fora, dá para imaginar um banho quentinho nessa banheira que contrasta com o piso mais escuro.

Na tendência do estilo escandinavo, a banheira oval confere ao mesmo tempo simplicidade e elegância a esse banheiro.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Móveis de alto padrão Faux Bamboo

Nichos deixam a decoração do banheiro mais bonita e funcional

Por Joana Medeiros | Decoração | em 11 de maio de 2017

Aproveitar o espaço sem abrir mão da beleza – essa é justamente a proposta dos nichos na decoração do banheiro. Versáteis e funcionais, os nichos podem substituir os armários tradicionais e prateleiras sem prejudicar a circulação no ambiente.

Veja a seguir algumas ideias de como utilizar os nichos na decoração do banheiro:

Forte tendência na maioria dos projetos de decoração, os nichos ajudam na organização de diversos objetos e, de quebra, deixam o banheiro mais moderno e divertido. Entre os inúmeros modelos disponíveis no mercado, os nichos mais utilizados são aqueles de madeira e os embutidos na própria parede.

Há inúmeras vantagens em utilizar nichos na decoração do banheiro: eles se adaptam com facilidade aos mais diferentes estilos e deixam os itens de uso diário sempre ao alcance das mãos. Os nichos podem dar um efeito requintando ou mais rústico ao banheiro, dependendo do tipo de material que é confeccionado.

Grandes aliados na decoração, os nichos são uma ótima alternativa para quem quer melhorar o aproveitamento de espaço e deixar o banheiro mais charmoso. Experimente incrementá-los com um fundo espelhado, iluminação em LED ou um revestimento diferente, por exemplo.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras