Confira toda beleza dos banheiros contemporâneos

Por Joana Medeiros | Decoração | em 2 de julho de 2017

Embora haja muita confusão entre o design moderno e o contemporâneo, existem aspectos sutis que diferenciam esses dois estilos. Uma decoração contemporânea, por exemplo, usa mais elementos decorativos, enquanto que a moderna é mais simples.

Se tratando de banheiros contemporâneos, podemos destacar duas características principais: cores neutras e toques de elementos naturais. Esse estilo de decoração imprime sofisticação na medida certa, deixando o ambiente ainda mais bonito.

Confira a seguir lindos exemplos de banheiros contemporâneos:

O branco, com toques de cores neutras, aumenta visualmente o espaço do banheiro. As linhas retas também contribuem para essa sensação de amplitude.

Esse banheiro contemporâneo marrom tem um ar super requintado e elegante. A divisória de vidro com detalhes complementa a decoração.

A pedra e a madeira trazem uma atmosfera mais rústica a esse banheiro contemporâneo que conta com uma excelente entrada de luz natural.

Observe como as plantas se destacam em meio à decoração contemporânea. O ponto alto fica por conta do gabinete e do nicho preto que deixam o ambiente mais moderno.

Aqui, os elementos naturais também se sobrepõem e deixam o banheiro ainda mais charmoso. O piso de madeira, o lavatório e a banheira tornam essa combinação entre o rústico e o urbano bem estilosa.

Com uma paleta de cores simples, esse banheiro conta com acessórios luxuosos que ditam o tom da decoração.

Esse é outro bom exemplo de como misturar diferentes tipos de materiais. Os móveis de madeira, o revestimento que imita mármore e essa luminária compõem uma atmosfera contemporânea e atemporal.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras

Conheça esse banheiro incrível que traduz toda elegância oriental

Por Joana Medeiros | Decoração | em 19 de maio de 2017

Projetado pelo designer Eddie Lee, de Nova York, esse banheiro de apartamento é a perfeita junção de uma decoração transcultural e luxuosa. O charme inglês e o requinte asiático são muito presentes, assim como toques de clássicos europeus.

O espaço foi dividido em uma série de “nichos” emoldurados por arcos, remetendo à decoração presente no saguão do próprio edifício que é de 1885. Com painéis pintados à mão e o azul pálido no teto imitando um céu sem nuvens, esse banheiro transformou-se em um suntuoso spa asiático. Veja as fotos e apaixone-se:

Para criar um quadro para o papel de parede e definir os arcos, o lambris e pisos foram confrontados em mármore. Já os dispositivos elétricos tradicionais em bronze trazem a denominação do “velho-mundo”.

A decoração ganha um ar glamuroso com o lustre de vidro (de meio século) e toques de mogno. E o espelho na cabine do chuveiro ajuda a iluminar o espaço, além de fornecer um lugar para barbear.

Desmontando a gaveta superior e acrescentando uma pia de mármore, Lee conseguiu fazer com que a cômoda Luís XVI funcionasse perfeitamente como um armário de banheiro.

Definitivamente, entrar num banheiro desses é uma experiência única. É como se transportar para a ásia antiga, com um passado cheio de significados e requinte!


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Móveis de alto padrão Faux Bamboo