5 lindos lavabos em estilo rústico

Por Decoração de Banheiros | Decoração, Notícias | em 3 de setembro de 2013

Ainda no mundo dos lavabos, hoje nossa seleção conta com lavabos em estilo rústico. Uma volta ao passado e um resgate de matérias-primas como madeira, pedras e outros materiais com aspecto envelhecido. Confira!

Lavabo rústico

Lavabo com paredes revestidas de vigas de madeira:

Lavabo rústico com vigas de madeira

Este lavabo também recebeu madeira nas paredes. A cuba de vidro confere um toque moderno.

Madeira nas paredes

Já neste lavabo a madeira sustenta a cuba. Destaque para o cimento queimado nas paredes e o piso de pedras:

Suporte da cuba em madeira

Para quem quer levar o conceito ao pé da letra, este lavabo reflete bem o estilo:

Armário rústico em madeira

Imagens: Houzz.com

Créditos: 1) by Terra Firma Custom Homes 2) by Cushman Design Group 3) by Andrew Melaragno, AIBD 4) by Witt Construction 5) by Barbara Page Interiors


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

Diferentes idéias para lavabos e banheiros

Por Ana Cláudia | Decoração | em 3 de setembro de 2011

Ecologicamente corretos, a mistura de materiais e de estilos marcam projetos de banheiros e lavabos, ambientes que ganham cada vez mais importantes detalhes em sua decoração, equilibrando beleza e funcionalidade.


Projetos buscam equilibrar beleza e funcionalidade para os ambientes, do rústico ao contemporâneo, os projetos de banheiros e lavabos trazem temas diversos e soluções inusitadas para dar ao banheiro um ar despojado e moderno.

Este ano, o tema da sustentabilidade apareceu em diversas mostras que apresentaram materiais como madeira de reflorestamento, pisos ecologicamente corretos e torneiras e válvulas de descarga ecológicas, que economizam água.

Além disso, a utilização de pastilhas e espelhos continuam em alta. Utilizando a mistura de materiais, cores e texturas, pode-se criar um espaço destinado ao público engajado com as questões ambientais.

Entre os elementos sustentáveis, figuram o cimento queimado, que possui alto rendimento e custo reduzido, e o tampo em MDF com efeito ebonizado, que substitui a pedra sem comprometer a durabilidade e a estética do ambiente.

Os destaques são para o mosaico cimentício branco, que proporciona profundidade e sofisticação ao lavabo, em contraste com materiais rústicos, como a madeira de demolição e o cimento queimado.

O uso de um sistema de descarga econômica, que economiza cerca de 60 litros de água se comparado aos sistemas tradicionais, pode ser utilizado em banheiros funcionais.

O espaço também pode conter elementos do passado e do presente, uma mistura de retrô e pop, valorizando a liberdade de expressão. Para destacar a releitura dos anos 60, uma parede do banheiro pode ser revestida com azulejos de 15X15.

Os estilos clássico e contemporâneo sempre estão marcados no ambiente de banho do casal e o principal aspecto a ser considerado na hora de projetar a sala de banho é manter a privacidade na intimidade do casal sem separá-los completamente. Utilizar tapetes feitos em tear manual com fibras naturais é uma boa dica, por ser um produto completamente ecológico, e luminárias artesanais feitas com cristais que além de bonitos, são produtos originais e de baixo custo.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Adesivos de Parede

Banheiros e lavabos elegantes e confortáveis

Por Ana Cláudia | Acessórios, Cor, Decoração, Pisos e Revestimentos | em 26 de agosto de 2011

Por ser o local mais íntimo da casa, é importante que o banheiro seja acolhedor e aconchegante e para isso, é preciso pensar e escolher todos os elementos que serão tilizados, para que o ambiente fique harmonioso e confortável. A escolha dos elementos é fundamental para elaborar o projeto de um banheiro bonito e que seja acolhedor.

A maioria dos arquitetos recomendam que o morador escolha todos os elementos e itens do ambiente, o acompanhamento do morador para fazerem as ompras é indicado porque o banheiro é um lugar muito íntimo, e a escolha das cores é primordial.

Geralmente as pessoas escolhem banheiros com tons mais sóbrios, como bege e branco, desta forma, tento variar com alguns detalhes coloridos ou trabalho com algum revestimento diferente em alguma parede. Hoje as pastilhas estão em alta no mercado e são vendidas em muitos lugares.

No quesito de formas, a tendência ainda são as linhas retas, tanto nas bancadas quanto nas cubas e louças. Porém, é importante estar atento às cores utilizadas. Combinar cores iguais, aplicadas com os mesmos elementos, não trazem contraste ao ambiente, porém, mesclar, por exemplo, vidro com aço inox ou até mesmo madeira de demolição tratada, deixa o ambiente com aspecto moderno.

Outra tendência é utilizar madeira dentro do banheiro, principalmente em lavabos, levando em consideração que o material passa por um tratamento especial, para que tenha maior urabilidade em áreas molhadas como o banheiro. A madeira agora é vista em pisos (decks), nas paredes, como revestimento, tudo aplicado com pedras um pouco mais rústicas, fazendo contrastes com vários tipos e estilos de madeira. Porém, elementos mais cleans, como pastilhas de vidro estão também muito na moda.

Uma atenção especial também deve ser dada à iluminação do ambiente, é importante ter uma luz central branca, mas também ter elementos quentes, justamente para dar um ar mais aconchegante ao ambiente, assim é interessante usar lâmpadas mini dicróicas, que são lâmpadas um pouco menores e que dão um efeito pingado.

No meio do banheiro, onde fica a área do vaso e do bidê, indico a utilização de lâmpadas florescentes, além de uma iluminação especial na região da cuba, trabalhando com uma iluminação direta.

Para as mais vaidosas, a escolha do espelho é um caso a parte e está em alta usar o espelho menor que a bancada, deixando-o mais solto, porém, a maioria ainda opta por espelhos com grandes dimensões, com acabamentos elegantes e diferentes. Mas, é importante ficar atento quanto aos recortes escolhidos, pois às vezes o elemento pode interferir no restante da decoração do ambiente.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras