Oito dicas importantes para os amantes de banheira autônoma

Por Joana Medeiros | Banheiras, Decoração | em 23 de março de 2017

Forte tendência de design nos últimos anos, as banheiras autônomas agregam mais elegância a qualquer banheiro. Seja pela separação das cabines de ducha ou pela ampliação do espaço destinado ao banho, o fato é que as banheiras autônomas têm feito a cabeça de muitos proprietários em busca de mais luxo e requinte.

Mas, antes de comprar e instalar sua banheira autônoma é preciso ficar atento a alguns detalhes. Por isso, separamos algumas dicas preciosas para quem deseja se aventurar nesse universo do banho prazeroso:

1 – Espaço. Antes de qualquer coisa, meça cuidadosamente o tamanho do seu banheiro e verifique se ele realmente comporta uma banheira desse tipo. Fique atento também à largura das portas da casa, afinal, a banheira precisará entrar por algum lugar.

2 – Considere pés de garra para a banheira. É uma excelente alternativa para ampliar o espaço em casas de banho pequenas. Nesse caso, o ideal é que sobre espaço ao redor da banheira para arejar o ambiente.

3 – Evite banheiras de ferro fundido em apartamentos e condomínios. Dê preferência para as banheiras de acrílico e de fibra de vidro que são mais leves e mais adequadas para edifícios, onde os pisos não são projetados para segurar o peso do ferro fundido.

4 – Experimente colocar a sua banheira em um ângulo privilegiado. Banheiras angulares criam boas linhas de visão, além de transmitirem um ar deslumbrante ao entrar no banheiro e proporcionarem uma bela vista enquanto se toma banho.

5 – Espaço limitado? Invista em uma banheira de imersão. As banheiras de imersão compactas são muito mais profundas, porém menores.

6 – Aposte em torneiras montadas no chão. As torneiras montadas no chão têm um fator interessante, muito além das torneiras tradicionais que são montadas dentro de banheiras.

7 – Banheiras autônomas são ótimas para quartos com vista. Se você é privilegiado e pode ter um banheiro com vista para uma floresta arborizada, uma bela praia ou até mesmo uma vista espetacular da cidade, uma banheira autônoma é a melhor opção.

8 – Seja artístico! Se você tem espaço para uma banheira autônoma, experimente deixá-la ainda mais especial adicionando formas ou um estilo mais dramático ao design.

Se você é sortudo e tem espaço suficiente, aproveite e invista em uma banheira autônoma. Elas oferecem a oportunidade de mostrar sua própria personalidade com um toque artístico. Já se optar pelo simples e moderno, aposte em uma banheira com pés de garra tradicional ou até mesmo uma banheira japonesa de imersão para dar um toque zen.

Resumindo: o design da sua banheira irá ditar o tom do seu banheiro, podendo servir como inspiração para a decoração dos outros cômodos da casa. Isso, sem contar o a comodidade – não há nada mais confortável do que tirar um tempo para relaxar em um banho quente.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

O charme das cortinas box

Por Decoração de Banheiros | Banheiras, Box, Chuveiros e Duchas, Cortinas Box, Decoração | em 19 de março de 2015

Foi-se o tempo em que as cortinas box eram utilizadas apenas em último caso, quando era inviável ou muito caro instalar box de vidro. Se bem escolhidas elas agregam charme e beleza aos banheiros. Ainda tem dúvidas? Confira nossa seleção:

O charme das cortinas box

Banheiros com personalidade e estilos próprios têm na cortina box um forte aliado. Este projeto do estúdio Rethink Design é um exemplo disto.

O charme das cortinas box

Isto não significa que banheiros modernos não possam usufruir das cortinas box. Basta apostar em cortinas transparentes com um acabamento requintado, como acontece aqui:

O charme das cortinas box

Outro diferencial da cortina box é a praticidade. Neste projeto o suporte, preso ao teto, permitiu a instalação de uma cortina box sobre a banheira. Um artifício super bacana para os que desejam uma banheira além da ducha, mas não possuem espaço para ambas.

O charme das cortinas box

Imagens: Houzz.com | Créditos nas fotos


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Adesivos de Parede

Banheira de madeira para um ambiente charmoso

Por Decoração de Banheiros | Banheiras, Notícias, Rolou lá fora | em 30 de novembro de 2013

Velha conhecida da decoração de ambientes, seja no quarto, sala, cozinha, área externa e até no banheiro, a madeira é oconcur. Mas isto não significa que não haja mais possibilidades para explorar. Foi partindo deste princípio que a empresa Unique Wood Design criou uma coleção de lindas e charmosas banheiras de madeira.

Banheira de madeira

Com sede na Polônia, a empresa familiar iniciou suas atividades em 1979 com a produção de barcos e iates.

Banheira de madeira clara, da Unique Wood Design

De lá para a cá a Unique Wood Design aprimorou o design de suas peças e aperfeiçoou sua arte com ferramentas modernas e soluções de alta tecnologia.

Banheira de madeira quadrada clara

Isto não impediu, no entanto, que a empresa mantivesse algumas tradições antigas como o entalhe manual da madeira, utilizado em suas peças até hoje.

Apesar do moderno aparato tecnológico, o entalhe ainda é manual

O resultado é esta coleção apaixonante, cheia de charme e requinte.

Banheira de madeira: charme em qualquer ambiente

Mais informações sobre a banheira de madeira na página da Unique Wood Design

Informações e imagens: Freshome.com e Uniquewood.eu


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

5 banheiros com saunas

Por Decoração de Banheiros | Decoração, Notícias | em 27 de novembro de 2013

Já está comprovado os benefícios da sauna para nossa saúde. Isto graças ao calor, que estimula a circulação do sangue e ajuda o corpo a liberar substâncias tóxicas através da transpiração. Que tal então usufruir de todos estes benefícios e apostar em um banheiro com sauna?

Sauna no banheiro

Neste banheiro, decoração suave com revestimento na cor turquesa otimiza a sensação de relaxamento:

Relaxamento com a cor turquesa

Ainda para os apreciadores dos tons claros, banheiro com sauna revestido de mármore. Puro requinte.

Luxo e requinte

Já para os que preferem uma decoração mais sóbria, área molhada com pastilhas em tons de cinza, banheira e sauna.

Banheira e sauna dividem o espaço neste banheiro

Combinação linda e pegada industrial: porta de vidro e alumínio, madeira, cor amarela e cinza. Show!

Decoração industrial

Imagens: Houzz.com

Créditos:  1) by Marsh and Clark Design | Foto by Elisabeth Fall 2) by Brandon Barré Architectural Interior Photographer 3) by Sound Beach Partners LLC 4) by Carolina V. Gentry, RID. Designed by Pulp Design Studios | Foto by Kevin Dotolo 5) by Robert Nebolon Architects | Foto by Matthew Millman


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Adesivos de Parede

5 revestimentos lindos e diferentes

Por Decoração de Banheiros | Decoração, Notícias, Pisos e Revestimentos | em 21 de novembro de 2013

Para fugir da tradicional combinação revestimento e azulejos comuns, na postagem de hoje selecionamos 5 revestimentos para banheiros lindos e diferentes. Vem se apaixonar com a gente ♥

Neste banheiro o mosaico que reveste as paredes é feito a partir do mármore Calacatta, mármore italiano semelhante ao Carrara.

Mosaico de mármore Calacatta

Mosaico de azulejos com acabamento de vidro polido e cor mocha: luxo e requinte.

Azulejos com acabamento de vidro polido

Já aqui a textura da parede, feita com blocos de azulejos sobrepostos, é simples mas elegante.

Banheiro claro com blocos de azulejos sobrepostos

Outra opção bacanérrima para revestir as paredes do banheiro é investir no cimento queimado. A mistura de cimento, areia e água é resistente à umidade. No entanto, por ser escorregadia não é indicada para o piso. A solução foi optar pelo mosaico de azulejos antigos, que conferiu uma decoração vintage.

Cimento queimado e mosaico de azulejos antigos

Para fechar nossa seleção com chave de ouro, banheiro revestido com malaquita, pedra preciosa com coloração verde. É muito luxo para um banheiro só.

Pedra preciosa

Imagens: Houzz.com

Créditos: 1) by Carriage Lane Design-Build Inc. 2) by RW Anderson Homes 3) by Clifton Leung Design Workshop – CLDW.com.hk 4) by Dana Gordon + Roy Gordon Architecture Studio 5) by Becky Harris & granitifiandre.com


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

Antes e depois – Banheira e ducha para o casal

Por Decoração de Banheiros | Banheiras Vitorianas, Decoração, Notícias, Rolou lá fora | em 24 de outubro de 2013

Ela sempre gostou dos banhos de banheira. Ele dos banhos na ducha. Mas o casal não estava feliz com o chuveiro apertado e com a banheira que ocupava muito espaço.

Ducha apertada e banheira grande incomodavam o casal

A solução foi apostar em uma reforma radical. A banheira grande foi substituída pela banheira vitoriana.

Banheira vitoriana

Com isto sobrou espaço para ampliar a área da ducha.

Ducha foi ampliada

Outro fator que incomodava o casal era a decoração bege, que deixavam o ambiente apagado e sem graça.

Antes: banheiro bege e sem graça

Mas a redecoração transformou o banheiro em um espaço cheio de charme e requinte. Destaque para sofisticado candelabro e para a parede com estêncil em fundo metálico.

Depois: banheiro charmoso

Parede com estêncil

Imagens: Houzz.com

Créditos: by Megan Meyers Interiors

Cliquei aqui para: Comprar banheiras online


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Adesivos de Parede

Banheiros de mansões

Por Decoração de Banheiros | Decoração, Notícias | em 10 de outubro de 2013

Hoje o glamour invade nosso blog com salas de banho que são verdadeiros oásis. Pesquisamos os mais requintados banheiros em mansões e fizemos uma seleção para você se morder de vontade.

Que tal um banho de hidromassagem em frente a lareira?

Banheiro luxuoso em Las Vegas com hidromassagem e lareira

Para os mais tradicionais, banheira freestanding e decoração com um quê de dramaticidade. Destaque para a parede de espelhos, que esconde o closet.

Banheiro com parede de espelhos

Puro luxo esta pequena escadaria com mosaicos de mármore.

Escadaria com mosaicos de mármore

Para os apreciadores da dupla branco e cinza, sala de banho com canto para leitura.

Sala de banho com espaço para leitura

Luxo em branco com madeira de lei.

Banheiro luxuoso branco

Imagens: Houzz.com

Créditos: e1) by Richard Luke Architects P.C. 2) by Pursley Dixon Architecture 3) by Janine Terstriep/The Decorative Touch Ltd 4) by Pinto Designs and Associates 5) by John Kraemer & Sons


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

O boêmio chique

Por Decoração de Banheiros | Cubas, Decoração, Notícias, Pisos e Revestimentos | em 31 de julho de 2013

Como mostramos no post anterior, o estilo boêmio está presente nos projetos de decoração de interiores e também na decoração de banheiros. Nele antiguidades, simplicidade e reaproveitamento de materiais dão o tom.

Hoje mostraremos a evolução do estilo nos banheiros, o boêmio chique. Como o nome diz, são banheiros simples mas super charmosos. Confira.

Banheiro boêmio chique

A simplicidade ainda dá o tom da decoração, porém pequenos detalhes fazem toda a diferença. Neste banheiro azul, o papel de parede e a cuba em cerâmica são o destaque.

Boêmio chique em azul

O mesmo acontece aqui, onde a textura da parede, o revestimento da área molhada e o suporte da cuba são puro requinte.

Boêmio requinte

Quem não gostaria de uma cuba linda como essa?

Cuba

Imagens: Digsdigs.com


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Adesivos de Parede

Banheiro luxuoso com conceito de spa

Por Decoração de Banheiros | Decoração, Notícias | em 18 de dezembro de 2012

Este luxuoso banheiro foi concebido com o conceito de um spa em casa.

Banheiro com conceito de spa

O segredo? Cores clássicas como o preto e branco, um toque de madeira natural e muito verde.

Madeira natural e verde dão o efeito spa

O design é minimalista: linhas retas e nenhum detalhe desnecessário.

Linhas retas e nenhuma frescura

A natureza e seus elementos criam o ambiente relaxante: plantas e pedras naturais são essenciais.

Elementos naturais são essenciais em um banheiro-spa

Luxo, requinte e tranquilidade.

Imagens: Digsdigs


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras