5 revestimentos lindos e diferentes

Por Decoração de Banheiros | Decoração, Notícias, Pisos e Revestimentos | em 21 de novembro de 2013

Para fugir da tradicional combinação revestimento e azulejos comuns, na postagem de hoje selecionamos 5 revestimentos para banheiros lindos e diferentes. Vem se apaixonar com a gente ♥

Neste banheiro o mosaico que reveste as paredes é feito a partir do mármore Calacatta, mármore italiano semelhante ao Carrara.

Mosaico de mármore Calacatta

Mosaico de azulejos com acabamento de vidro polido e cor mocha: luxo e requinte.

Azulejos com acabamento de vidro polido

Já aqui a textura da parede, feita com blocos de azulejos sobrepostos, é simples mas elegante.

Banheiro claro com blocos de azulejos sobrepostos

Outra opção bacanérrima para revestir as paredes do banheiro é investir no cimento queimado. A mistura de cimento, areia e água é resistente à umidade. No entanto, por ser escorregadia não é indicada para o piso. A solução foi optar pelo mosaico de azulejos antigos, que conferiu uma decoração vintage.

Cimento queimado e mosaico de azulejos antigos

Para fechar nossa seleção com chave de ouro, banheiro revestido com malaquita, pedra preciosa com coloração verde. É muito luxo para um banheiro só.

Pedra preciosa

Imagens: Houzz.com

Créditos: 1) by Carriage Lane Design-Build Inc. 2) by RW Anderson Homes 3) by Clifton Leung Design Workshop – CLDW.com.hk 4) by Dana Gordon + Roy Gordon Architecture Studio 5) by Becky Harris & granitifiandre.com


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Banheiras Vitorianas, Banheiras Contemporaneas e Acessorios para Banheiras

Papel de parede no banheiro: dicas e cuidados

Por Decoração de Banheiros | Decoração, Notícias, Pisos e Revestimentos | em 26 de julho de 2013

Foi-se a época em que revestimento para banheiro era azulejo até o teto. Hoje o mercado oferece inúmeras alternativas – desde pastilhas de vidro até tintas especiais e, porque não, o papel de parede no banheiro. Afinal, com tantas opções de estampas e padrões, eles renovam qualquer decoração e deixam os banheiros lindos.

Papel de parede no banheiro

Porém, alguns cuidados são necessários. Escolha sempre os papéis de parede laváveis. Isto significa que eles podem ser limpos com um pano úmido e, no contato com o vapor, não serão facilmente descolados. No mercado internacional algumas marcas fornecem um tipo especial, resistente à água. De qualquer forma, evite o papel de parede na área da ducha e aposte na mistura de materiais. Aqui espelho e papel de parede na área seca casam super bem com o revestimento da área molhada.

Papel de parede na área seca

O mesmo acontece aqui, neste banheiro mais simples. A estampa de galhos em preto e o espelho conferem charme ao banheiro que era branco e sem graça.

Papel de parede galhos

Outra dica é sempre comprar uma metragem maior da que você usará. Assim, caso o papel de parede comece a descolar, você tem o mesmo padrão para repor um parte ou fazer pequenos acertos. Além disto, depois do banho deixe sempre as janelas bem abertas para facilitar a ventilação.

Papel de parede dourado

E já que estamos falando em renovar a decoração, não tenha medo. Aposte em uma estampa diferente. Não ficou lindo esse banheiro com papel de parede que simula uma estante de livros?

Papel de parede livros

Amei!

Imagens: Houzz.com

Créditos: 1) by Leland Interiors, LLC. Foto de Shannon Fontaine 2) ) by Urbanspace Interiors 3) by Heather Merenda 4) by Sara Cukerbaum 5) by Angela Gutekunst Interiors, Inc.


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Adesivos de Parede