Nendo lança nova coleção de sala de banho para Bisazza Bagno

Por Joana Medeiros | Banheiras, Decoração, Louças Sanitárias, Notícias, Rolou lá fora | em 13 de março de 2017

A Bisazza Bagno revelou a nova coleção de sala de banho, assinada pelo designer japonês Nendo, no Fuorisalone, durante a Milan Design Week 2012.

A coleção Nendo para Bisazza Bagno inclui banheiras, pias e gavetas, que mais parecem estar envoltas numa caixa – tema presente na coleção. Já a estética e as linhas são uma assinatura do fundador da Nendo Oki Sato.

A linha de mobiliário é complementada por acessórios, como vasos, relógios, prateleiras e espelhos que são projetados para servir a um duplo propósito: cada peça da coleção pode ser exibida por conta própria ou combinada com uma peça complementar, criando um conjunto inovador e original.

Vasos empilhados em cima uns dos outros formam um arranjo visual único; uma série de relógios de parede cria uma ilusão de ótica; e a superfície dos espelhos, que foi parcialmente cortada, ecoa a forma de pequenas gotas d’água. Vale destacar que todas as formas usadas na coleção podem ser adaptadas e desconstruídas para satisfazer necessidades e gostos individuais.

A coleção Nendo também incorpora para Bisazza o primeiro uso de madeira de lariço – material natural conhecido por seus tons quentes e dourados. As linhas minimalistas dos desenhos Nendo são equilibradas pelo calor da madeira.

Sato explica que sua inspiração para a coleção Nendo foi uma forma de resgate ao passado “os banheiros japoneses eram um lugar para a comunicação. Famílias tomavam banho juntas, assim como banhos públicos eram muito comuns até algumas décadas atrás”.

Ele acrescenta que “agora, a experiência do banho tornou-se muito particular e funcional, até mesmo no Japão”. Por isso, a coleção prevê que o ambiente do banho seja muito privado e funcional, mas que também passe uma ideia de recolhimento.

“Um espaço silencioso, mas confortável, que permite que você se comunique com você mesmo, assim como os salões de chá tradicionais no Japão”, finaliza.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras

Louças e metais sofisticam ambiente

Por Ana Cláudia | Decoração, Metais Sanitários | em 2 de setembro de 2011

Tão importante quanto qualquer outro ambiente da casa ou do apartamento, os banheiros têm se transformado em verdadeiras salas de relaxamento e bem-estar.

Com design arrojado, a variedade de peças e acessórios disponível no mercado contribui para deixar os banheiros confortáveis, elegantes, práticos e funcionais.

Definir o estilo do ambiente e analisar o espaço disponível para ambientá-lo de maneira adequada são requisitos para transformar os banheiros em salas de banho, por isso, a decoração precisa seguir o estilo do morador da casa para deixá-lo à vontade.

Com a proposta de mostrar a vivacidade na vida do homem contemporâneo, a arquiteta Caroline Costa Porto Figueiredo criou um espaço leve e acolhedor na 14.ª Casa Cor Paraná.

O Banheiro do Moço trouxe o box e o ofurô em um nível mais alto do que o restante das instalações, o que gerou uma volumetria interessante, dando a sensação de mais espaço.

Vasos e bidês suspensos, o espelho solto da parede, o box de vidro que corre embutido no gesso, o contraponto de materiais foscos e brilhantes no restante do mobiliário e a utilização de LEDs foram algumas das tendências aproveitadas no projeto.

“A intenção de utilizar revestimentos diferentes no mesmo ambiente faz com que o espaço, como um todo, apresente um aspecto de maior vivacidade”, explica Caroline.

“A maior inspiração foi nos banheiros italianos, que utilizam muito esta mistura, principalmente de madeira e cerâmica”, completa.

Metais sanitários: tecnologia e sofisticação

Os grandes destaques da Roca em metais são a série Silver Crown, uma linha de misturadores mono-comando, e a série Gante, composta por misturadores monobloco de discos cerâmicos de meia volta.

Com um exclusivo desenho vanguardista, a série Silver Crown da Roca é composta por misturadores monocomando: para lavatório, bidê, banheira e ducha, além de uma opção de misturador para lavatório com três furos.

Os misturadores monocomando são equipados com o exclusivo Cartucho PLUS, que incorpora um silencioso sistema de controle, permitindo graduar o volume de água entre o modo econômico e de grande consumo e com limitador de temperatura máxima da água misturada.

Fonte: Construção & Cia


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 5 (1 votos, Média: 1)
Móveis de alto padrão Faux Bamboo

A evolução do banheiro

Por Ana Cláudia | Acessórios, Banheiras, Chuveiros e Duchas, Decoração, Iluminação | em 1 de setembro de 2011

Você já imaginou um banheiro com jardim, televisão, armário removível, sala de estar e até frigobar?

Como a maioria das pessoas, é provável que não, mas estes itens conquistam cada vez mais espaço nos chamados banheiros modernos, feitos para quem quer o bem-estar na vida em todos os momentos possíveis.

A decoração dos banheiros modernos deixa de seguir modismos e gêneros, como o clássico e o minimalista, para se preocupar com os gostos, modo de vida e desejos de quem o utiliza. O grande objetivo dos arquitetos, assim como do cliente, é a busca do bem-estar.

Faz tempo que o banheiro deixou de ser um espaço de transição e passou a ser de relaxamento e descanso. Cada banheiro tem que ter a cara do seu(s) dono(s). O banheiro ganhou status de sala de banho e hoje é um dos locais mais importantes da casa.

A vida está muito corrida e por causa disso o banheiro tornou-se muito importante, nele a pessoa pode ter privacidade, relaxar e se cuidar um pouco. Além disso, a tecnologia e os modernos equipamentos o transformaram em um local para ficar e relaxar, sendo, por isso, comum a utilização de banheiras, televisão e até mesmo um jardim.

A evolução deste ambiente também aconteceu porque as pessoas passaram a se arrumar nele. Antes era comum tomar banho e ir se arrumar no closet, para ter o máximo de proveito do espaço, no entanto, é preciso que o cliente converse muito com o arquiteto sobre os seus gostos e modo de vida, o que ajudará na definição dos elementos necessários a um banheiro moderno.

Banheiros com várias soluções

As novidades para o banheiro são inúmeras, como: Frigobar, televisão, chuveiro de teto, banheira, armário removível, box com deck, entre outras.

A decoração tem que respeitar as vontades do morador e resolver os problemas. As mulheres estavam tendo muita dificuldade para se maquiar, por isso, voltou para a decoração dos banheiros a penteadeira na qual a mulher pode sentar na frente do espelho confortavelmente.

Uma outra solução encontrada foi o aquecimento de piso para a pessoa não sair do banho e pisar em local gelado. No entanto, em qualquer decoração a iluminação e a escolha da cor do ambiente é muito importante. A cor branca deixou de ser única e agora divide espaço com outras mais alegres, como o vermelho e o verde. A iluminação deve ser escolhida de acordo com o que se deseja. Para o relaxamento, por exemplo, existem algumas lâmpadas que reproduzem até mesmo a luz do luar.


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Banheiras

Iluminação de banheiros e salas de banho

Por Ana Cláudia | Acessórios, Iluminação | em 16 de dezembro de 2010

A iluminação adequada do banheiro ou sala de banho desempenha um papel fundamental na função desse ambiente, assim como as cores do ambiente e a mobília são importantes para composição do espaço. A necessidade da iluminação ideal transpõe ao mesmo tempo conceitos estéticos e padrões já estabelecidos.

A rotina agitada dos tempos modernos, faz com que ao chegarem em casa as pessoas, busquem espaços que proporcionam conforto e prazer na hora de repor as energias, e nada com um banheiro agradavel e confortável para relaxar.

O primeiro alerta é com relação à necessidade de uma iluminação externa no banheiro, função executada pelas janelas ou qualquer outra abertura que, de acordo com a concepção do espaço, contribui de maneira muito positiva para a eficiência da luminosidade

A maioria dos banheiros modernos usam lâmpadas incandescentes regulares, mas a nova tendência é de halogéneo e lâmpadas fluorescentes energy-efficient.

Também são necessárias luminárias de embutir, com lâmpadas em posição vertical, que proporcionam um foco de luz mais direcionado no banheiro. Além da iluminação acima ou ao lado dos espelhos, com o uso de arandelas ou até mesmo spots de lâmpadas dicróicas, que fornecem luminosidade para funções estéticas como fazer a barba ou a maquiagem.

Luz indireta é um outro método comum de iluminação de salas de banho, compõem um caráter estético ao iluminar o banheiro e é uma boa maneira de destacar o papel de parede ou os elementos decorativos na parede.

A iluminação geral do banheiro ou sala de banho é muito importante.

Garantir uma boa iluminação desde o uso prático até nos momentos mais relaxantes dos banheiros, requer a utilização de produtos de qualidade e eficiência, que agregam valores de bem-estar e prazer na medida exata para cada ambiente.

Não se preocupe se você pensa em redecorar sua sala de banho depois de alguns anos, a maioria dos dispositivos elétricos de iluminação são montadas sobre as mesmas caixas elétricas no teto e nas paredes. Você só precisa ter certeza de escolher equipamentos que tenham o mesmo tamanho.


Gostou desse post, vote:
1 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 51 vote, average: 1,00 out of 5 (1 votos, Média: 1)
Móveis de alto padrão Faux Bamboo