Inspiração: 9 banheiros com azulejos de metrô

Por Joana Medeiros | Decoração, Pisos e Revestimentos | em 20 de julho de 2017

Não faz muito tempo que eles ressurgiram e já estão fazendo a cabeça de muita gente quando se trata da decoração de banheiros. Os azulejos de metrô são os novos queridinhos do momento para criar ambientes descolados, que mesclam um visual cool e retrô.

Os azulejos de metrô (ou subway tiles) possuem esse nome, pois eram muito utilizados nas estações de metrô no início do século XX. Com forma retangular e cantos chanfrados, esses azulejos são encontrados principalmente na cor branca ou preta, mas também podem ser coloridos.

Para te inspirar a seguir mais essa tendência, selecionamos algumas ideias de banheiros com azulejos de metrô. Confira:

Ele pode ser usado em todas as paredes do banheiro ou somente em alguns pontos onde se deseja dar destaque. Aqui, temos os azulejos de metrô em diferentes tonalidades que dão um efeito bem legal.

Os azulejos de metrô são muito versáteis e ajudam a criar diferentes estilos. Para deixar esse banheiro mais clean, os azulejos foram combinados com um rejunte mais claro que dá um ar minimalista.

Você também pode optar por revestir apenas as paredes da área molhada (dentro do box) para dar destaque sem abrir mão da amplitude. Repare que os azulejos de metrô cobrem todo o espaço, inclusive o teto.

Se a intenção é criar um banheiro com uma pegada mais industrial e vintage, aposte em um rejunte de cor mais escura que além de evidenciar o formato dos azulejos, cria um contraste interessante.

Outro efeito bem legal é usar os azulejos de metrô até a metade das paredes, reforçando o estilo retrô.

Seguindo essa mesma linha de revestir apenas a metade da parede, esse banheiro brinca com o tom esverdeado da banheira (presente também nas paredes) com a madeira do piso.

E não é só em preto e branco que encontramos os azulejos de metrô – eles também podem ser coloridos! Veja que linda essa combinação entre o rosa quartzo do revestimento e o cobre dos metais.

Esse banheiro estilo escandinavo também conta com azulejos de metrô coloridos para compor a decoração.

O melhor de utilizar azulejos de metrô é que você não precisa se prender à tradicional diagramação na horizontal. Experimente assentá-los na vertical, diagonal ou misturar as duas versões para dar um toque de originalidade à decoração do banheiro.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras

Dourado, cobre e bronze são nova tendência em metais

Por Joana Medeiros | Acessórios, Decoração, Metais Sanitários, Torneiras | em 26 de maio de 2017

Tendências em decoração vêm e vão, mas o que certamente nunca vai mudar é a necessidade de ter metais no banheiro. Cromados e aço inoxidável são coisas do passado, o interessante agora é fazer do banheiro um espaço convidativo, com toques de cobre, bronze e dourado.

Se você acha que incorporando esses materiais a decoração vai ficar muito retrô, está enganado. Veja como é possível usar metais de tons quentes para criar um ambiente para lá de requintado:

Aposte no dourado

Embora pareça uma ideia um tanto desatualizada, utilizar metais no tom dourado está super em alta. O segredo para deixar o dourado num contexto moderno é dar preferência a peças com designs inovadores, como torneiras cascata e acabamento de registro do chuveiro.

Os encantos do cobre

A forma como a luz reflete nos metais acobreados os torna ainda mais encantadores. Experimente usá-los como um ponto focal, especialmente se for numa banheira de imersão.

Todo charme do bronze

Acabamentos em bronze conferem mais charme e requinte à decoração do banheiro, ainda mais se combinados com tons mais escuros. O bronze dá um olhar mais imponente e um efeito bem legal.


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Móveis de alto padrão Faux Bamboo

Veja como usar portas francesas no banheiro

Por Joana Medeiros | Acessórios, Decoração | em 29 de abril de 2017

Por muito tempo, as portas francesas foram incrivelmente populares entre designers e proprietários.  Além de elegantes, são funcionais e fornecem muita luz natural.

Mas, nos dias de hoje, as portas francesas estão abrindo os caminhos para o banheiro. Isso mesmo, elas agora são uma linda alternativa ao box e, de quebra, agregam ainda mais estilo à decoração.

Confeccionadas nos mais diferentes materiais, as portas francesas podem dar um toque rústico, moderno ou industrial, dependendo dos outros materiais e acabamentos presentes no banheiro.

Se comparadas a outros tipos de cabines de banho, as portas francesas apresentam design mais elegante e atemporal. Outra grande vantagem, é que transmitem uma sensação de amplitude – fazendo que o banheiro pareça maior do que realmente é.

Viu como existem inúmeras possibilidades de decorar o banheiro com portas francesas? Elas literalmente deixam o caminho para o banho ainda mais bonito!


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Banheiras

O charme do banheiro vermelho

Por Decoração de Banheiros | Cor, Decoração | em 18 de julho de 2012

Não é à toa que 2012 é o ano do vermelho. Esta cor que aquece e parece ter vida própria foi eleita tendência.

Por isto selecionamos alguns ambientes super bacanas para você se inspirar e dar ao seu banheiro cara nova.

Neste banheiro antigo, o vermelho e o espelho modernizam o ambiente sem perder o romantismo.

O charme do banheiro vermelho

Já neste banheiro simples, com apenas meia parede azulejada, o vermelho destacou a louça branca. O espelho e quadro completam o ambiente.

O charme do banheiro vermelho

Neste banheiro o suporte para cuba em metal cria um equilíbrio interessante com o tom mais vibrante do vermelho.

O charme do banheiro vermelho

Imagens: Tidystuff.com, Apartmenttherapy.com


Gostou desse post, vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Móveis de alto padrão Faux Bamboo